Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Dia 1 de março é comemorado o aniversário do Rio de Janeiro

Em 2017, a cidade maravilhosa celebra 452 anos de charme e beleza
Assessoria de Comunicação Por: 01/03/2017 - 09:29 - Atualizado em: 06/06/2017 - 15:06
cristo redentor
O Rio de Janeiro foi fundado em 1º de março de 1565

Por Bruna Victória

O Rio de Janeiro é o aniversariante do mês de março. Conhecida internacionalmente como uma das mais belas cidades do mundo pelas paisagens naturais e pelo caloroso povo carioca, ela foi fundada em 1º de março de 1565, por Estácio de Sá como a cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro.

A prefeitura do Rio de Janeiro promove várias atividades para o público como forma de comemoração do aniversário da cidade.  O Monumento a Estácio de Sá, na Praia de Botafogo, recebeu um concerto da Banda da Guarda Municipal com o Coral Uma Só Voz, formado por pessoas em situação de rua. Á noite, o Cristo Redentor, um dos principais símbolos da cidade, será iluminado de azul.

Um dos bairros mais tradicionais do Rio é o Flamengo. As origens do bairro remontam ao período da “descoberta” da Baía de Guanabara. O primeiro sinal de urbanização do local foi uma estrada construída no século XVII para levar a produção de açúcar ao Porto do Rio. Mas foi com a abertura da Avenida Beira-Mar que a região se modernizou e o Flamengo ganhou prédios. A avenida, que ia da Rio Branco a Botafogo, era considerada, na inauguração, um dos lugares mais bonitos do mundo.

Nos anos de 1950, com a construção do Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial e do Museu de Arte Moderna, e nos anos de 1960, com a consolidação do Parque do Flamengo, o bairro ganhou as formas e o charme que tem até hoje.

Sobre a UNIVERITAS 

A UNIVERITAS pertence ao Grupo Ser Educacional, um dos maiores grupos privados de educação do Brasil, líder em número de alunos matriculados nas regiões Norte e Nordeste. A instituição chega ao Rio de Janeiro em uma unidade que conta com mais de nove mil metros de área construída.

O Campus está localizado no Bairro do Flamengo em um prédio de 12 andares, com estrutura acessível e que abriga 50 salas de aula, todas equipadas com sistema multimídia, além de 30 laboratórios, biblioteca com acervo de 10 mil exemplares, teatro para 500 lugares e auditório com capacidade para 120 pessoas.

Mais informações estão disponíveis no site www.univeritas.com, ou no próprio campus da UNIVERITAS (Rua Marquês de Abrantes, 55).

Comentários