Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Cultura


Desfrute das belezas naturais e arquitetônicas de Paraty

A cidade está no meio do caminho entre as capitais de São Paulo e Rio de Janeiro
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 19/08/2019 - 12:39
Cidade de Paraty
Paraty foi reconhecida como patrimônio da humanidade pela UNESCO
A cidade de Paraty, no Rio de Janeiro foi reconhecida, recentemente, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) como patrimônio da humanidade. É a primeira vez que um local é declarado patrimônio cultural e natural na América do Sul. Um orgulho para os mais de 35 mil habitantes.
 
Uns dos requisitos avaliados para a contemplação foi a questão arquitetônica da cidade, que é, sem dúvidas, um dos atrativos para a visitação. O centro histórico de Paraty é o lugar mais frequentado. As lojas recheadas de produtos típicos da região, como as namoradeiras nas janelas e balões feito de cabaça, encantam os turistas. A gastronomia em Paraty é requintada e muito saborosa. A dica é beber um refrescante Mojito no Café Paraty, na sequência, um delicioso prato à base de frutos do mar no Paraty 33 e finalizar com um cafezinho nas esquinas do Centro Histórico.
 
A cidade ainda conserva o “ar” de pequena vila de pescadores e suas praias possuem grande extensão. Fazem parte a Praia Brava, Cepilho, Praia do Meio, Cachadaço, Cachoeira da “Pedra que engole” e as piscinas naturais. Quem preferir, pode fazer um passeio de barco pela baía de Paraty, Praia do Lula e Lagoa Azul.
 
De acordo com Claudia Parra, turismóloga e coordenadora do curso de Turismo da Universidade UNIVERITAS/UNG, Paraty é uma cidade colonial, considerada patrimônio histórico nacional e tem diversos encantos. “Paraty é incrivelmente deliciosa para passear. As belezas naturais, históricas e arquitetônicas são um convite à parte”, explica.
 
Para chegar é fácil. A cidade está praticamente no meio do caminho entre as capitais do Rio de Janeiro (240 km) e São Paulo (270 km). Para quem deseja sair de carro do Rio de Janeiro, a melhor rota é pela BR-101. Para os motoristas que vão por São Paulo, a BR-116, até Guaratinguetá, é uma boa opção. O trajeto final é pela BR-459.

Comentários