Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Cultura


Descubra como ser um folião econômico

O período traz à tona a criatividade popular que pode ser atrelada à diminuição de gastos
Assessoria de Comunicação Por: Juney Freire 29/01/2020 - 12:04
Imagem mostra mascara
Professor dá dicas de como se fantasiar sem gastar muito
Uma das festas mais aguardadas do ano é o Carnaval. Neste período, as ruas são invadidas por sons e cores, e muitos foliões curtem a festa fantasiados. No entanto, com o aquecimento do mercado, comprar uma fantasia pode sair caro.
 
De acordo Sergi Arbusà, artista plástico e coordenador do curso de Artes Visuais da UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas Rio de Janeiro, existem opções para curtir o carnaval fantasiado, mas sem pesar no bolso. “O uso de paetês, máscaras e purpurinas nunca saem de moda e são itens essenciais para a diversão, sem contar que são mais baratos que fantasias prontas. Além disso, para quem não quer gastar muito, o uso de maquiagens é totalmente permitido”, afirma.
 
Agora, para quem deseja abrilhantar um pouco mais o período, vale conferir fantasias em grandes centros urbanos. Lugares como Uruguaiana e Madureira, no Rio de Janeiro, e a 25 de março, em São Paulo, estão lotados de opções de adereços, acessórios, customizações e até perucas a preços promocionais ou pacotes com descontos.
 
Outra dica simples é utilizar o que se tem em casa. Adereços antigos, maquiagens da mãe, roupa da avó ou do avô, materiais descartáveis, papel higiênico, papelão, garrafas pet. Tudo pode virar uma fantasia. 
 
Ainda segundo ele, o carnaval tem o que nenhuma outra festa do ano permite: ser ousado. “É uma época onde todos podem curtir, tendo muito ou tendo pouco. A temporada permite abusar de toda criatividade e sair às ruas para festejar do modo que bem entender”, comenta Sergi.
 

Comentários