Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Desafio dos 30 dias sem copos plásticos

Universidade UNG celebra Dia da Terra com ações de conscientização
Assessoria de comunicação Por: 26/04/2021 - 09:39 - Atualizado em: 26/04/2021 - 13:14

Por Elen Soares.

 

O Dia Internacional da Terra, celebrado em 22 de abril, é um evento global que traz grandes manifestações em prol da luta ambiental. Pensando nisso, a Universidade UNG promove o “Desafio dos 30 dias sem copos plásticos” - em que os estudantes e colaboradores dos campi Centro, Bonsucesso e Itaquaquecetuba serão incentivados a não utilizar o produto. 

O objetivo do desafio é promover a consciência comum sobre o meio ambiente e os danos causados à biodiversidade, para isso, a Instituição organizou uma série de ações que pontuam a importância do evento.
 
De acordo com Leticia Ruiz Sueiro, coordenadora do curso de Ciências Biológicas da UNG, a abordagem desse tema é fundamental. “As universidades tratam do futuro da nação, pois preparam profissionais para exercerem não apenas funções profissionais. Hoje, não basta ser formado, é preciso estar engajado no que tange o futuro do nosso planeta”, afirma.  
 
Além do Desafio, a Instituição irá divulgar vários materiais sobre o descarte incorreto dos plásticos e as consequências para o ambiente no Instagram da Universidade (@ung.centro) e fará a fixação de cartazes e envio de boletim informativo para os colaboradores, reforçando a conscientização.

Comentários