Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Cursos promovem Semana de Oficinas Profissionalizantes

Alunos de Fisioterapia, Química e Turismo tiveram uma semana de palestras, minicursos e workshops
Assessoria de Imprensa Por: Pâmela Vespoli 03/05/2017 - 14:49
Palestra do curso de Turismo
Palestra do curso de Turismo
Entre os dias 24 e 28 de abril, os cursos de Fisioterapia, Química e Turismo realizaram a Semana de Oficinas Profissionalizantes, que foi um evento destinado a orientar e aperfeiçoar o repertório dos estudantes com palestras, minicursos e workshops sobre temas que auxiliarão suas carreiras. "O objetivo foi oferecer uma experiência de aula diferenciada na tentativa de unir o conteúdo teórico com a prática, resultando em aprendizado e estimulando o relacionamento entre profissionais e futuros profissionais do setor", explica a coordenadora do curso de Turismo, Claudia Parra.
 
No caso dos estudantes de Turismo, eles tiveram palestras que tinham o objetivo de explorar a cultura como característica turística, os profissionais Carlos Silva, José de Almeida e Marcelo Sampaio, da agência de viagens Trade Turismo, abordaram temas como a arte da enogastronomia, que é a harmonização entre os tipos de vinhos e alimentos; as origens da dança circular étnica; e a importância do cinema e do imaginário popular. Foram levantadas, por Anderson Santos da agência Cubuçu Turismo, as técnicas sobre o planejamento turístico sem esquecer dos impactos ambientais que as ações podem causar.  
 
"Todos os professores do curso de Fisioterapia trouxeram o que há de melhor para ser discutido com nossos alunos", garantiu o coordenador do curso de Fisioterapia, José Renato Romero, ao referir-se as atividades sobre fisioterapia aplicada à pediatria e pneumologia, com avaliações e orientações sobre as doenças respiratórias, suas prevenções e cuidados. A programação também contou com a palestra sobre análise fisiopatológica de Tabagismo, abordada pela fisioterapeuta e ex-aluna da UNG, Cintia da Silva.
 
Já o curso de Química apresentou o processo industrial de Tensoativos, substância utilizada na composição dos detergentes, assunto exposto por Berenice Freire e Paulo Henrique Silva, da empresa Garden Química. Os discentes tiveram também dois minicursos sobre Perfumes e Produção de Sabonete Líquido, com Reinaldo Vargas, Rosana Ruiz e Fernando Perna, professores da UNG.  Outros temas desenvolvidos foram nanociência e nanotecnologia, pelos professores da Universidade de São Paulo (USP), Delmárcio da Silva e Sérgio Toma.
 
Para Fernando Perna, coordenador do curso de Química, “as palestras e os cursos proporcionaram uma visão ampla das diferentes possibilidades, oportunidades e requisitos para o pleno desempenho da atividade profissional”, resumiu. 
 
Galeria: 
Palestra do curso de Turismo Palestra do professor Anderson Santos Palestra do curso de Turismo Estudantes na Semana de Oficinas Profissionalizantes Palestrante do evento Estudantes no auditório Palestrante do curso de Turismo Estudantes do curso de Turismo Estudantes no evento Palestra da Semana de Oficinas Profissionalizantes Estudantes no evento

Comentários