Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Curso Extensivo da UNG ensina novas rotas para o turismo

Inovar nos conceitos de negócios em roteiros turísticos passou a ser necessidade no mercado
Assessoria de comunicação Por: 25/04/2021 - 13:39 - Atualizado em: 26/04/2021 - 14:42
Por Elen Soares.
 
A Universidade UNG promove, em Maio, o Curso Extensivo de Design de Práticas Turísticas - Roteiros com Experiências. As aulas remotas serão ministradas pela gestora educacional e acadêmica dos cursos de Turismo e Eventos, Claudia Parra Rhormens. O objetivo é promover inovações que respondam às necessidades de um Turismo pós pandemia.  
 
De acordo com Claudia, a forma como as pessoas consomem o turismo mudou. “O momento que vivemos pede e anseia por inovação com visão de futuro e o curso vai de encontro às novas e reais necessidades”, declara.   
 
O curso vai ensinar a construir produtos turísticos baseados em propósito e com originalidade. Trará ainda, percepções dos novos modelos de negócios em roteiros turísticos que gerarão rentabilidade.  
 
Direcionado aos profissionais do turismo, gestores e simpatizantes com o setor, “Design de Práticas Turísticas - Roteiros com Experiências”, tem como pré-requisito o ensino médio completo.   
 
O curso tem carga horária de 30 horas e as aulas acontecem nos dias 03 a 06; 10 a 13; e 17 a 20 de maio de 2021, sempre no horário das 19h às 21h30 e de forma on-line e ao vivo. Para realizar a Inscrição basta acessar: extensao.ung.br . As inscrições podem ser efetuadas até o dia 27de abril.  
 
 
Confira os conteúdos que serão abordados: 
 
- Aula Abertura – Dicas de Melhor Aproveitamento do Curso – Métodos – Tendências – Atuação e Oportunidade – Mercado Pós Pandemia; 
 
- Seleção de Atrativos e Potencialidades no destino;
 
- Planejamento e Criação de Rotas e Roteiros – “O Produto e Experiência”; 
 
- Formatação do Produto e Testes Práticos;
 
- Viabilidade Operacional do Produto – agregar valor;
 
- Viabilidade Econômica do Produto – Planilhas;
 
- Custo e Rentabilidade em Produtos Turísticos - Planilhas;
 
- Divulgação e Comercialização – Marketing e Mídias Digitais.
 
 

Comentários