Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Curso de Publicidade e Propaganda recebe nota máxima do MEC

Foram avaliados itens sobre o corpo docente, infraestrutura e projeto pedagógico
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 07/03/2018 - 13:32
A imagem mostra o número cinco
Curso de Publicidade e Propaganda recebe nota máxima do MEC
O curso de Bacharelado em Publicidade e Propaganda da Universidade UNIVERITAS/UNG recebeu nota máxima 05, (conceito excelente), na avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC). Foram considerados os itens sobre corpo docente - titulação e regime de trabalho; infraestrutura - biblioteca e laboratórios e projeto pedagógico - matriz curricular e plano de ensino.
 
De acordo com a coordenadora do curso de Comunicação da Instituição, Flavia Delgado, a conquista atribui, sobretudo, aos professores experientes e a qualidade do ensino. “Todo corpo docente é comprometido com os conteúdos apresentados, em sala de aula, e respeitam o projeto pedagógico, pensando na formação profissional e ética do aluno, além da coesão e maturidade dos docentes, quanto grupo de educadores”, explica.
 
Na ocasião, o MEC constatou os aspectos de infraestrutura oferecidos aos docentes e discentes, destacou-se que a base do campus é adequada para o funcionamento do curso. Como ponto de destaque, foi à quantidade de laboratórios e espaços físicos dos mesmos, bem como equipe de técnicos disponível, além da biblioteca. O empréstimo de equipamentos a todos os alunos, também, foi aprovado pelos avaliadores. 
 
Na percepção do vice-reitor, Eloi Lago, a nota máxima se deve pela responsabilidade e dever que a Universidade tem em oferecer ensino de qualidade aos estudantes. “A avaliação do MEC serve como referência, tanto para as instituições de ensino melhorem a qualidade dos cursos, como, também, para os candidatos escolherem com segurança, sua formação”, explica o professor.
 

Comentários