Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Conheça o Carnaval da cidade de São Luiz do Paraitinga

O local atrai cerca de 150 mil foliões nos cinco dias de festa com seus inúmeros blocos
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 21/02/2019 - 15:07
Imagem mostra carnaval
Foto: Lucas Lacaz Ruiz
A cidade de São Luiz do Paraitinga, situada a 175 km da Capital Paulista, é conhecida pelo tradicional Carnaval de rua e está localizada no Vale do Paraíba, próximo a Serra do Mar, entre as cidades de Taubaté e Ubatuba, São Paulo.
 
O local atrai aproximadamente 150 mil foliões nos cinco dias de festa, com seus inúmeros blocos. Os mais famosos são do Juca Teles (que percorre as ruas da cidade no sábado de Carnaval), Barbosa, Casarão, Maria Gasolina e do Saci. Outra atração da festa são os bonecões que desfilam durante as passagens dos blocos.
 
De acordo com a coordenadora do curso de Turismo da Universidade UNIVERITAS/UNG, Claudia Parra, a cidade conta com diversas opções de hospedagem, que podem ser encontradas em sites específicos. “O mais indicado para quem vai passar o Carnaval em São Luiz, na companhia de amigos, são residências que comportam várias pessoas”, explica.
 
Para chegar, é fácil! Saindo de São Paulo, seguir pelo Complexo Ayrton Senna/Carvalho Pinto até o final e entrar na Via Dutra. Depois de 10 km, em Taubaté, vire à direita na Rod. Oswaldo Cruz (SP-125), seguindo até a cidade.
 

Comentários