Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Conheça a nova edição da Revista Geociências

O exemplar serve como uma excelente base de dados para pesquisas acadêmicas
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 28/10/2020 - 11:54 - Atualizado em: 30/10/2020 - 11:56
Já está disponível no portal da Universidade UNG, a edição (V.19, N.1, 2020) da Revista Geociências, destinada à alunos e pesquisadores. Neste exemplar, são apresentados artigos que discutem o direito ambiental, construção civil, turismo sustentável, entre outros assuntos.  
 
O editorial reuniu diversos artigos científicos em temas como: "a lei nº 13.240 de 30.12.2015 e a cessão da gestão das praias e orlas marítimas urbanas para os municípios"; "os avanços da conscientização a respeito da coleta dos resíduos sólidos na construção civil"; "indicadores ambientais: análise da gestão dos recursos hídricos entre empresas do município de Guarulhos listadas no índice de sustentabilidade empresarial da BM&FBOVESPA" e "a relação de espécies da comunidade fitoplanctônica de lagos urbanos da cidade de Guarulhos, São Paulo". 
 
Segundo Regina de Oliveira Moraes Arruda, editora-chefe da Revista Geociências, o periódico, começou a ser publicado em 1996 e está associado ao Mestrado em Análise Geoambiental. “Nesta edição, apresentaremos cinco artigos inéditos que contemplam diversas áreas correlatas às Ciências Ambientais”, disse. 
 
Além da revista Geociências, a Instituição de Ensino Superior (IES) publica, periodicamente, outras seis revistas científicas: Educação, Saúde, Computação Aplicada, Terceiro Setor & Gestão, Engenharia e Tecnologia Aplicada, e Ciências Jurídicas e Sociais. O acesso às edições, que servem também como uma excelente base de dados para pesquisas acadêmicas, pode ser feito pelo endereço http://revistas.ung.br
 

Comentários