Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Conheça as mais diversas Páscoas do mundo

Ao redor do planeta, esta época é celebrada com diversos rituais e símbolos. Conheça alguns
Por: Paula Brasileiro 16/04/2017 - 08:00 - Atualizado em: 16/04/2017 - 08:32
A Páscoa é comemorada em todo o mundo, cada lugar com suas tradições
A Páscoa é comemorada em todo o mundo, cada lugar com suas tradições

A Páscoa é uma das festas mais esperadas do ano por adultos e crianças. Ela é celebrada em diversos lugares do mundo, cada um com sua particularidade. De ovos de chocolate, trazidos pelo coelho - como é feito no Brasil - a festivais de Pipa, inúmeras são as maneiras de comemorar este dia que é sempre carregado de significado e sentimento. Veja como é celebrada a Páscoa em outros países.

Índia

Neste período, os indianos realizam o festival Holi, que celebra o surgimento do deus Krishna. A festa, uma das maiores do país, é repleta de música, dança e cores, que aparecem no pó colorido jogado pelos hindus uns nos outros. Além disso, as pessoas compartilham de verdadeiros banquetes com pratos típicos.

Austrália

Na Austrália, os coelhos são considerados uma praga - existem milhares deles por todos os lugares - por isso, o dono da festa por lá é o bilby, um simpático marsupial. Durante a Páscoa, são comercializados chocolates no formato do animal e parte da renda obtida com as vendas dos doces é destinada a instituições de proteção ao bilby, que está em risco de extinção.

China

Do outro lado do mundo, na China, é comemorado o Ching Ming, durante o período da Páscoa. Os chineses usam este momento para visitar os túmulos dos ancestrais e deixar oferendas como agradecimento, além de pedir proteção.

Estados Unidos

Na Terra do Tio Sam a tradição é procurar ovos, mas de galinha. Eles são pintados e dispostos nos lugares, muitas vezes ao ar livre, para que as crianças façam uma caçada. Toda a vizinhança costuma participar da festa.

Finlândia

Na Páscoa finlandesa, as crianças se fantasiam e saem pelas ruas pedindo doces e chocolates aos seus vizinhos, bastante parecido com o Halloween.

Bermuda

Este período é reservado para um grande festival de pipas no arquipélago de Bermuda. Adultos e crianças se reúnem para brincar com pipas dos mais diversos formatos e cores. A simbologia remete a ascensão de Cristo aos céus.

Escócia

Na Escócia, a brincadeira é com ovos cozidos e coloridos. As crianças fazem uma brincadeira na qual jogam seus ovos, para rolar ladeira abaixo - numa espécie de corrida. Ganha aquele que chegar mais longe sem quebrar.


Curtiu? Conta para gente como é a tradição da sua família na Páscoa.

 

Comentários