Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Congressos simultâneos da UNG iniciam atividades

Os eventos continuam com a programação nesta sexta-feira, a partir das 9h
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 16/11/2017 - 23:20 - Atualizado em: 21/11/2017 - 09:43
Imagem mostra auditório cheio durante abertura
O congresso promoverá um espaço de reflexão, estudo e atualização
Profissionais e estudantes das áreas do Direito, Administração, Ciências Contábeis e Tecnológicos, estiveram presentes no primeiro dia do II Congresso Brasileiro de Processo e Constituição e no I Congresso Nacional de Gestão e Sustentabilidade. Organizados pela Universidade UNG, as cerimônias de abertura de ambos aconteceram simultaneamente no Anfiteatro F, do Campus Centro da Universidade e Teatro Adamastor, também em Guarulhos. 
 
A abertura do Congresso de Direito, que trouxe o tema “O Estado Constitucional e o Novo Código de Processo Civil: Desafios e Inovações” teve início com o pronunciamento do Chanceler da UNG, Fundador e Presidente do Conselho de Administração do Grupo Ser Educacional, Janguiê Diniz, que destacou a rapidez e a alta velocidade das informações que faz com que as pessoas se reinventem. “Para nos mantermos “vivos e desejados” em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, precisamos buscar o conhecimento. Por outro lado, não basta apenas angariar capital intelectual para se destacar nesta era tecnetrônica e digital, é imprescindível também ser detentor de capital moral e ético”, disse Janguiê. 
 
O evento ainda contou com a conferência de abertura do Ministro do Superior Tribunal de Justiça e Corregedor Nacional do Conselho Nacional de Justiça, João Otávio de Noronha, que foi homenageado com a Comenda, e do Desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti.
 
Já no Teatro Adamastor ocorreu a cerimônia de abertura do I Congresso Nacional de Gestão e Sustentabilidade, que discutirá durante os dias de realização sobre os “Novos Desafios da Gestão no Mundo Corporativo”. As atividades vão contar com a participação de administradores, empreendedores, gestores públicos, empresários, consultores, profissionais liberais, professores e acadêmicos atuantes em empresas de todos os portes e ramos de atividades do Brasil. 
 
A cerimônia de abertura ficou a cargo de Claudia Parra, coordenadora do curso de Turismo da UNG que apresentou o congressista da noite, René Simões, membro do painel de técnicos da FIFA desde 2000 e integrante do painel de instrutores dos cursos de treinadores da CBF desde 2015. Já o professor Antônio Manoel dos Santos Oliveira recebeu a comenda Jurista Tobias Barreto.
 
Na opinião do diretor da área de Ciências Humanas e Sociais da UNG, João José Samarão Gonçalves, “o congresso promoverá um espaço de reflexão, estudo, atualização, bem como gerar a discussão de temáticas relativas à aplicação da gestão e sustentabilidade no cotidiano profissional”.
 
Os Congressos de Direito e Gestão e Sustentabilidade continuam com a programação nesta sexta-feira e sábado, a partir das 9h. O Anfiteatro F fica localizado na Praça Tereza Cristina, 88, Centro, e o Teatro Adamastor na Av. Monteiro Lobato, 734 - Macedo, Guarulhos.
Galeria: 
Mesa de abertura do evento completa para início das atividades Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Paulo Dimas de Bellis MascarettiMinistro do Superior Tribunal de Justiça e Corregedor Nacional do Conselho Nacional de Justiça, João Otávio de NoronhaAutoridades presentes durante abertura do Congresso

Comentários