Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Confira a nova edição da Revista Educação da UNIVERITAS/UNG

Artigos publicados no periódico propõem reflexões relacionadas a diversos temas
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 27/12/2018 - 16:47 - Atualizado em: 27/12/2018 - 17:00
Imagem mostra fachada da UNG
Revista está disponível online
A Revista Educação, publicada pela Universidade UNIVERITAS/UNG, já dispõe de sua edição (V.13, Nº2, 2018).  Neste exemplar, são apresentados artigos sobre internacionalização da pesquisa científica e sua relação dinâmica com as tecnologias digitais, educação e seus desdobramentos em diferentes contextos, dimensões do brincar na educação infantil, entre outros.
 
Segundo Silvia Piedade de Moraes, coeditora da Revista Educação da UNIVERITAS/UNG, as publicações estão organizadas em torno de três vertentes, cujo escopo aponta para reflexões importantes acerca do contexto em que estamos vivendo. “Deixo aqui o convite aos leitores para descobrirem nos textos as emoções vividas e sentidas por quem divide conosco sua escrita e pesquisa. Que os ventos de 2019 impulsionem a ciência no Brasil”, diz.
 
De acordo com Márcio Magera Conceição, pró-reitor de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação da Universidade UNIVERITAS/UNG, escrever é uma prática de se imortalizar, pois é através das letras e das palavras, que compomos o que somos, nossas percepções de vida e tudo o que entendemos como humanos. “Essa sinfonia de palavras ecoa pelo nosso cérebro e, as ressonâncias disso, só percebemos nos reflexos do dia a dia, quando encontramos nossa fala dita pela boca de outrem. Isso é pesquisa, isso é ciência, quando a sociedade ventila seu espelho”, explica.
 
Além da Revista Educação, a UNIVERITAS/UNG publica periodicamente outros cinco títulos: Geociências, Saúde, Terceiro Setor, Computação Aplicada e Ciências Jurídicas e Sociais.  O acesso às edições pode ser feito pelo endereço http://revistas.ung.br.

Comentários