Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Confira a nova edição da Revista Educação

Artigos propõem reflexões relacionadas a diversos temas educacionais
Assessoria de Comunicação Por: 26/12/2017 - 12:37
Imagem mostra capa da Revista Educação
A publicação apresenta artigos e resenhas sobre Educação
Por: José Lima 
O portal da Universidade UNG já tem disponível a 12ª edição da Revista Educação (v.12, n.1, 2017).  Além de oferecer temas que envolvem a educação, o periódico tem um caráter prático e diversificado, com o objetivo de abordar várias visões sobre o amplo tema da educação.
 
Segundo o professor da UNG e editor-chefe da Revista, Gleibe Pretti, “a partir deste número, todas as revistas regulares que forem publicadas terão o escopo de trazer artigos dos mais variados assuntos ligados à educação, mas sempre procurando atender a aplicação prática do ensino”.
 
A publicação apresenta seguintes artigos: O Papel determinante do espaço escolar para o desenvolvimento de uma aluna incluída; Oficinas: entre movimentos escolarizados e não escolarizados; O ensino empreendedor e as redes colaborativas nas regiões norte e sul do país; Inserção da Odontologia do Trabalho no currículo da graduação da Odontologia; A interação aluno - tutor na educação à distância: a reflexão de uma experiência; e A investigação como estratégia de ensino em turmas do 1º ano do ensino fundamental.
 
De acordo com Edson Roberto Berbel, coordenador de editoração institucional - Revistas Científicas Eletrônicas, “no caminho do saudável crescimento da Educação, nos deparamos com desconstruções que nos levam a pensar no que pode ser piorado. Mas, apesar disso, investimos no poder e autonomia, com o intuito de promover um estado de evolução para um mundo bem melhor”. 
 
Esta edição também apresenta uma resenha escrita por Natália Macedo Araújo, baseada no livro “Planeta Favela”, de Mike Davis e o texto “A Lei do Próprio Umbigo”, de Edson Roberto Berbel.
 

Comentários