Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Confira as melhores dicas para empreender bem

A Copa do Mundo está chegando e uma das oportunidades é realizar festa temáticas
Por: Camilla de Assis 23/03/2018 - 16:34
Empreendedores vencedores
Empreendedores vencedores
Imagine trabalhar por conta própria, sem chefe, fazer seus horários e conseguir pagar todas as contas do mês. É assim que muitas pessoas desejam estar no mercado de trabalho, e, para isso, é necessários ser um empreendedor. Em 2015, uma pesquisa realizada pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM), com apoio do Sebrae no Brasil, identificou que quatro em cada dez pessoas são empreendedoras ou desenvolvem algum tipo de negócio, direta ou indiretamente. 
 
Por conta da crise que atingiu o Brasil nos últimos anos, um outro levantamento do Sebrae apontou que, nos últimos 3,5 anos, 11,1 milhões de empresas foram abertas por necessidade. Se você também tem vontade de se tornar um empreendedor, para te ajudar a mirar na escolha certa, trouxemos a coordenadora do curso de Administração da UNIVERITAS, Ana Cláudia Maia, para conversar sobre o assunto. Confira!
 
Doces e Copa do Mundo fazem as vezes do momento
 
Uma dica é apostar nos ovos de chocolates para a Páscoa, mas sem esquecê-los durante o resto do ano. Durante o período da quaresma, o ideal é a produção de bombons, trufas, por exemplo, que também poderão ser usados para outras festividades, como Dia das Mães, Dia dos Namorados, pequenas festas e aniversários.
 
Além da temática de doces, outro ramo que pode ser um grande empreendimento é a Copa do Mundo. Quem tem a necessidade do ganho de dinheiro a curto prazo pode investir em festas com o tema do mundial. A ideia é organizar eventos com ornamentações temáticas, degustações com petiscos, bebidas, além de fantasias, que podem ser vendidas para grupos de amigos ou até mesmo empresas.
 
Coloque a mão na massa e seja sensato
 
Quem quer realmente um negócio que seja sucesso precisa colocar a mão na massa. As coisas não irão se fazer sozinhas, e o empreendedor individual é o principal responsável pelo sucesso ou fracasso. É preciso pesquisar o mercado, conhecer outros tipos de empresas que fazem a mesma coisa, estimar valores de venda, saber lidar com gestão de crise e estar preparado para todas as eventualidades
 
Além disso, é de fundamental importância ter em mente que a empresa só deve ter ligações profissionais com o empreendedor. Por exemplo, o dinheiro da empresa não é dinheiro pessoal. Ou seja, a retirada de verba do caixa para fins pessoais não é recomendado, embora seja um erro comum. É preciso usar, também, o bom senso na hora da escolha de possíveis sócios.
 
Gostou das nossas dicas? Conte pra gente nos comentários!

Comentários