Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Confira mais uma edição da Revista Computação Aplicada

Nona edição do periódico traz artigos científicos de professores e pesquisadores da UNG
Assessoria de Comunicação Por: 01/02/2021 - 08:06 - Atualizado em: 02/02/2021 - 14:41
por Marcel Andrade
 
A Universidade UNG acaba de disponibilizar a mais recente publicação científica da Revista Computação Aplicada, que chega a sua nona edição, e é produzida por professores pesquisadores da Instituição. O periódico traz uma série de artigos que visam elucidar e trazer inúmeras novidades acerca do setor de tecnologia. 
 
Ao todo, a revista contempla cinco artigos científicos, que discutem desde a inteligência artificial para aprendizagem de autistas visando uma melhor comunicação, com estudos realizados nas cidades de Poá e Arujá, na Grande São Paulo, até o desenvolvimento de sistema para controle de estoque e consumo de medicamentos para disponibilidade dos cidadãos nos postos de Unidades Básicas de Saúde (UBS) na região de Guarulhos, com vistas à redução de filas de espera pelos medicamentos, entre outros assuntos de extrema relevância no contexto social. 
 
“Essa edição da Revista Computação Aplicada traz artigos acerca de distintas aplicações da informática. Os temas abordam:  o universo e a necessidade do controle de estoque empresarial, a aplicação da informática na educação, e, também, a utilização de aplicativos para gerenciamento e celeridade no acesso dos cidadãos ao SUS”, explica a co-editora da Revista, Regina Celia Manzaro. 
 
Além da Revista Computação Aplicada, a Instituição de Ensino Superior (IES) publica, periodicamente, outras seis revistas científicas: Saúde, Educação, Geociências, Terceiro Setor & Gestão, Engenharia e Tecnologia Aplicada, e Ciências Jurídicas e Sociais. O acesso às edições, que servem também como uma excelente base de dados para pesquisas acadêmicas, pode ser feito pelo endereço revistas.ung.br

Comentários