Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Confira cinco aplicativos para ajudar a estudar para o Enem

Além do benefício da praticidade, o gadgets também são uma forma que os estudantes têm em aprender de maneira multimídia
Por: Taísa Silveira 28/10/2016 - 00:00 - Atualizado em: 24/11/2016 - 14:02
A opção de estudar por meio de aplicativos fornece maior praticidade ao estudante
Pixabay
Por: Camilla de Assis
 
A quase uma semana para a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o momento é de revisão dos conteúdos já adquiridos. Os dias de realização dos testes estão se aproximando e, em 5 e 6 de novembro, e você estudante deve estar preparado para uma maratona de 180 questões, além da produção de uma redação.
 
Gadgets como suporte de aprendizagem
 
Uma das saídas para aqueles alunos que querem revisar é o estudo por meio de aplicativos de celular. As ferramentas são uma opção fácil - e geralmente gratuita - de interação do estudante com as disciplinas. Mas os benefícios não se limitam à praticidade: esses apps também podem mostrar dados mais específicos sobre os pontos em que o aluno tem mais dificuldade, inclusive ajudando a identificar tais pontos. Além disso, o estudo ganha a vantagem das diversas possibilidades multimídia.  
 
Aplicativos não devem substituir totalmente a fonte de estudos dos vestibulandos
 
Apesar dos benefícios, os estudantes devem tomar cuidado para não deixarem de lado outras formas de aprendizado. “Desde que os aplicativos sejam baseados nas bibliografias, eu não vejo problema com o estudo por eles, mas também é importante que o aluno questione, em sala de aula, ao professor, aquela dúvida que apenas a ferramenta digital não conseguiu suprir”, completa Charles Everton.
 
E você, já se pensou em usar aplicativos para ajudar nos estudos?
 
Confira aqui cinco aplicativos que podem auxiliar na hora de revisar os assuntos do Enem:
 
1 - Pense + Enem 2016
 
Disponível gratuitamente smartphones com sistema Android e ao preço de US$ 0,99 para os celulares com sistema iOS, o aplicativo oferece entre 1.230 e 1.415 questões, nas provas do Enem de 2007 a 2015. 
 
2 - Questões Enem
 
O aplicativo fornece questões resolvidas de provas já realizadas do Enem. Para os celular com sistema iOS, os exames vão até o ano de 2013. Já os estudantes que possuem smartphone com sistema operacional Android podem conferir as provas de 2014 para trás.
 
3 - Passei! Enem 
 
Com cerca de 500 questões disponíveis, o aplicativo está disponível para ser baixado gratuitamente pelos smartphones com sistemas Android e iOS. O diferencial do aplicativo é que, para ter acesso aos conteúdos, não é necessário ter conexão com a internet.
 
4 - Enem 2016 Simulado Gabaritando
 
Gratuito para Android e iOS, o aplicativo conta com simulados, dicas, notícias, cronograma de estudos, resumos, videoaulas, entre outros benefícios para os estudantes. Além disso, os feras poderão, inclusive, acessar os dados em qualquer plataforma.
 
5 - AppProva Enem 2016
 
Neste aplicativo, os estudantes poderão conferir simulados nacionais e provas anteriores do Enem. Além disso, os feras vão contar com um cronômetro,que irá calcular o tempo que o aluno passa para responder cada questão. A correção do simulado é feita de acordo com o modelo de Teoria de Resposta ao Item (TRI), que define “peso” para as proposições consideradas de níveis fácil, intermediário e difícil. 
 
Gostou das dicas? Fique ligado nas inscrições do vestibular da UNG!

Comentários