Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Como usar a nota do Enem para ingressar na UNG/UNIVERITAS?

Continue a leitura e invista no seu sonho profissional!
Rebeca Ângelis Por: 25/01/2022 - 14:31 - Atualizado em: 25/01/2022 - 14:32
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é  acontece todo ano e é o principal meio de acesso ao ensino superior no Brasil. A cada edição, milhões de estudantes se preparam para as provas com o objetivo de conseguir uma vaga na universidade. 
Se você já fez ou pretende fazer o Enem, saiba como utilizar sua nota para entrar na faculdade!
 
Como usar a nota do Enem para ingressar na faculdade?
Em termos, as notas do Enem podem ser usadas de diversas maneiras. Mas as principais são:
Pelo sistema SISU (Sistema de Seleção Unificada), programa que ajuda jovens a entrar em universidades federais usando as notas do Enem.
Pelo FIES (o Fundo de Financiamento Estudantil do Governo).
Pelo programa Universidade Para Todos (Prouni).
Atualmente, as notas também são aceitas em mais de 50 instituições de educação superior em Portugal. 
Todas essas modalidades possuem suas particularidades e suas respectivas regras, de acordo com o programa. Tudo no intuito de auxiliar os estudantes a conseguirem o diploma e a se formarem na profissão escolhida. 
 
Como usar a nota do Enem para ingressar na UNG/UNIVERITAS?
 
Quem pretende ingressar em uma Instituição de Ensino Superior (IES) deve ficar atento, pois a nota além de servir para avaliar o conhecimento do estudante ao longo do Ensino Médio, também pode ser utilizada como porta de entrada para universidade.
Com a nota em mãos, os estudantes já podem decidir seu futuro no ensino superior. A UNG/UNIVERITAS Universidade está com matrículas abertas para todos os cursos da instituição, podendo o candidato optar pela utilização do resultado para ingressar na universidade e dar início à graduação escolhida.
 
Para o ingresso na UNG/UNIVERITAS, os interessados também podem obter bolsa de estudos por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni), Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), Pra Valer ou Crédito Universitário (Educred).
Para escolher entre as alternativas, o concorrente não pode ter zerado a redação nem ter média inferior a 200 pontos (somatório de todas as notas dividido por cinco). No caso do Fies, a pontuação deve ser igual ou superior a 450.  Além da opção que utiliza a nota do Enem, o candidato pode optar pelo vestibular agendado, transferência ou por entrar como portador de diploma. A inscrição deve ser feita pelo site da instituição ou presencialmente, em qualquer uma das unidades. 
 
 

Comentários