Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Como planejar a carreira durante a pandemia?

Profissional alerta para a readaptação dos objetivos de vida ao “novo normal”
Assessoria de Comunicação Por: Juney Freire 05/06/2020 - 11:30 - Atualizado em: 08/06/2020 - 21:34
Casamentos, viagens, estudos e planos de carreira. Diversas áreas da vida humana foram afetadas desde o início dos tempos pandêmicos. Entretanto, não significa que os projetos foram cancelados, mas sim adiados temporariamente.
 
Conforme aponta Adriana Amadeu, consultora de gestão e professora da UNIVERITAS - Centro Universitário Universus Veritas Rio de Janeiro, o momento é de pensar na carreira que se deseja seguir. “Estamos criando todos juntos um ‘novo normal’ na maneira de trabalhar. Em consequência disso, é necessário estabelecer ou adaptar o plano de carreira, com um foco principal no objetivo de vida que cada um tem para si”, explica a profissional.
 
Ainda segundo Adriana, mais do que pensar, é necessário modelar onde se quer chegar nos próximos anos. “É importante colocar na ponta do lápis, literalmente, onde se espera chegar dentro de 10 ou 20 anos. Quando, numa entrevista de emprego, o recrutador pergunta os anseios e objetivos da vida do candidato, na verdade ele está tentando entender o plano de carreira do indivíduo. O que, se já for bem modelado, pesa muito em sua contratação”, finaliza.
 
Sendo assim, vale salientar que todos estão redefinindo seu próprio estilo de vida. Por conta disso, este é um momento valioso para repensar objetivos pessoais e planos de carreira, de modo a realizar sonhos quando o mundo estiver 100% preparado para viver o “novo normal”.
 

Comentários