Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Como curtir as férias com muita, pouca ou até mesmo nenhuma grana

Independente da sua situação financeira, a ordem é aproveitar o período de folga da faculdade! Confira estas dicas e divirta-se
Por: Paula Brasileiro 07/07/2017 - 12:00 - Atualizado em: 07/07/2017 - 16:25
As férias chegaram! É hora de curtir
As férias chegaram! É hora de curtir

Enfim, férias. Os tão sonhados dias de descanso chegaram e, com eles, inúmeras opções de diversão e descanso. Para quem não se programou e ainda não sabe o que fazer para curtir a folga, nós preparamos um pequeno guia que pode ajudar a aproveitar este período. E o que é melhor, com dicas para todos os bolsos. Confira.

 

Saldo negativo

Está com a carteira vazia e o saldo zerado no banco? Não precisa desanimar. A falta de dinheiro não é motivo para deixar de curtir as férias. Com um pouco de criatividade é possível se divertir  bastante.

1 - Visite os parques da sua cidade - eles têm entrada gratuita, muito espaço, verde e ar puro. Bom para relaxar.
2 - Bote a leitura em dia - aproveite para terminar aquele livro que ficou pendente ou, até mesmo, visitar as bibliotecas públicas do lugar onde mora.
3 - Maratona de filmes/séries - vale também atualizar as séries e filmes que você não teve tempo de assistir durante o semestre.
4 - Caminhada/pedalada - bote um tênis, uma roupa confortável e vá pedalar/caminhar/correr pelo seu bairro. Além de relaxar você também cuida do corpo.

Ainda resta algum

Para quem ainda conta com alguma economia no bolso, a lista de opções aumenta. Além de poder curtir todas as dicas anteriores, você também pode aproveitar e investir num passeio mais incrementado.

1 - Rolê da 5ª série - junte os amigos para uma festinha igual às do tempo de criança, com lanches apetitosos, bebidas refrescantes e muito papo divertido.
2 - Pontos turísticos - tire um dia para 'turistar' na sua cidade. Visite museus, praças e pontos turísticos. Esses lugares costumam ter entradas acessíveis ou até mesmo gratuitas.
3 - Cinema - aproveite para conferir na telona os lançamentos do momento. Algumas redes de cinema oferecem ingressos mais baratos em determinados dias e horários, descubra quais são e bom filme.
4 - Comida - organize um piquenique com a turma ou convide os amigos para um almoço/jantar em casa. Cozinhar também pode ser uma ótima maneira de relaxar.

Tá sobrando grana

Essas dicas são para quem conseguiu economizar durante o semestre já pensando em aproveitar as férias. Com uma graninha extra é possível até fazer uma pequena viagem e garantir bons momentos durante a folga.

1 - Restaurantes - vá conhecer um novo restaurante ou se aventurar com culinárias exóticas.
2 - Balada - aproveite para curtir aquela balada que os compromissos do cotidiano não lhe permitem já que é preciso acordar muito cedo no dia seguinte. Consulte as agendas culturais da sua cidade e divirta-se.
3 - Fim de semana fora - faça uma pequena viagem para alguma praia ou interior próximo. Sair da rotina é sempre uma boa pedida.
4 - Aumentar o conhecimento - que tal aproveitar para estudar mais? Um novo curso pode ser bastante proveitoso e te ajudar a não perder o ritmo para o resto do ano.

 

Dica extra

Esta dica é ideal para qualquer tipo de situação financeira. Aproveite seus dias de férias para fazer nada. Sim, você leu corretamente. Se dê a chance de 'desligar' um pouco e assim liberar todo o estresse e cansaço acumulado nos últimos meses de estudo. Durma bastante, medite, não marque compromissos, apenas aproveite para relaxar e recarregar as baterias. Aproveite e boas férias!

Gostou das dicas? Que tal sugerir outros passeios e aumentar essa lista?

 

Comentários