Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Clínica de Nutrição da UNG realiza atendimento gratuito

Reeducação alimentar e medidas preventivas contra doenças ocasionadas pela má alimentação, são alguns dos serviços oferecidos pela clínica
Assessoria de Comunicação Por: Pâmela Vespoli 10/05/2017 - 09:25
Imagem mostra atendimento na clínica
A clínica realiza aproximadamente três mil atendimentos por ano

A Clínica de Nutrição da Universidade UNG oferta vagas gratuitas para atendimento da população. Realizado por estudantes e profissionais da universidade, o projeto tem como o objetivo dar orientação sobre o consumo saudável de alimentos, elevando a qualidade de vida dos pacientes. 

Obesidade, gestação, colesterol alto, digestão desregulada e doenças crônicas costumam ser os principais motivos para a procura pelo serviço. Porém, a nutricionista Jéssica Amorim explica que o tratamento pode ser usufruído por todos, visto que “uma alimentação balanceada e adequada para o metabolismo de cada indivíduo se faz necessária para que se tenha saúde e longevidade, além de prevenir ou tratar doenças diversas”.

Na perspectiva de auxiliar na construção de uma vida saudável e regrada, a clínica realiza aproximadamente três mil atendimentos por ano. As consultas contam com planos alimentares individualizados; exames de antropométricos e bioimpedância, que estudam as medidas e percentual de gordura do corpo; e palestras em grupo focados em saúde, qualidade de vida e emagrecimento

Os interessados devem comparecer à Clínica de Nutrição, das 8h às 20h, portando documento com foto, dados para contato e encaminhamento médico, caso tenha, para a realização da triagem, em que serão avaliados: o caso clínico, histórico de doenças, hábitos alimentares e outros aspectos importantes para a escolha do tratamento apropriado. Para utilizar o serviço não é preciso obter encaminhamento médico, no entanto, aqueles que o possuírem terão prioridade na lista de espera, se constatado gravidade e urgência do tratamento.

Após a triagem, o candidato será informado, via telefone, sobre as datas e os procedimentos para as próximas consultas. O tratamento ocorrerá em período letivo, ou seja, de fevereiro a junho e agosto a novembro, podendo ser realizado individualmente ou em grupo, de acordo com as conclusões do diagnóstico e a análise da equipe.

O espaço fica localizado no segundo andar da Unidade Guarulhos-Centro da UNG, na Praça Tereza Cristina, 88, Centro.  Para outras informações sobre os atendimentos, a equipe de Nutrição está disponível pelo telefone (11) 2464-1738.

Serviço Clínica de Nutrição

Unidade Guarulhos Centro

Segundo andar do Prédio I da Universidade UNG

Praça Tereza Cristina, 88 – Centro de Guarulhos /SP

Segunda à sexta, das 8h às 20h

(11) 2464-1738 

Comentários