Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Click UNG


Click UNIVERITAS - Maio Amarelo

Assessoria de Imprensa Por: Bruna Victoria 28/05/2018 - 10:44
Estudante simula ser pedestre falando ao telefone
Estudante simula ser pedestre falando ao telefone

A UNIVERITAS apoiou durante o todo mês o “Movimento Maio Amarelo”, que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para uma conscientização sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. E para alertar a comunidade acadêmica, a coordenação do curso de Enfermagem junto aos estudantes e funcionários da Instituição criou uma “faixa de pedestres” no campus para distribuir um material com dicas orientando os motoristas a dirigirem de uma forma mais segura. Na ocasião, os alunos se fantasiaram de carros e os pedestres simularam "falar ao telefone" enquanto eram orientados sobre como proceder nesta situação.

Para a coordenadora de Enfermagem da UNIVERITAS, Carla Schubert, a IES apoiou a campanha principalmente para levar a conscientização além do campus através do próprio aluno. “Dirigir exige muita atenção do condutor e dos pedestres também. Qualquer tipo de distração de ambas as partes pode causar um acidente grave. É importante mostrar ao aluno dicas que podem ser transmitidas em casa”, explicou.  

O Movimento Maio Amarelo foi criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. De acordo com um estudo da OMS (Organização Mundial da Saúde), em 2009, cerca de 1,3 milhão de pessoas morreram em algum tipo de acidente de trânsito em 178 países. O dado também apontou que aproximadamente 50 milhões de pessoas sobreviveram aos acidentes com sequelas.

 

 

 

Galeria: 
Ação do Maio Amarelo Ação do Maio Amarelo Ação do Maio Amarelo Ação do Maio Amarelo Ação do Maio Amarelo Ação do Maio Amarelo Ação do Maio Amarelo Ação do Maio Amarelo Ação do Maio Amarelo Ação do Maio Amarelo

Comentários