Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Click UNG


CLICK UNG - COLAÇÃO DE GRAU UNIFICADA

Entre os formandos, estavam alunas beneficiadas pelo projeto “Mãe Esperança”
Assessoria de Comunicação Por: 24/08/2023 - 11:17

Por: Aline Pinho

A noite da última sexta-feira (18) foi de alegria e muita emoção para os estudantes das áreas de Humanas, Saúde e Exatas da Universidade Guarulhos (UNG), unidades Centro e Itaquaquecetuba. Os alunos participaram da Colação de Grau Unificada, no Internacional Eventos, com a presença de familiares e amigos que prestigiaram o tão esperado momento.
 
A cerimônia de formatura foi ainda mais marcante para as estudantes Ana Karolina Leite (Ciências Contábeis), Claudia de Cássia Santana (Pedagogia) e Ivaneide Queiroz (Pedagogia), contempladas com o projeto “Mãe Esperança”. A iniciativa do grupo Ser Educacional, em parceria com a Aliança de Mães e Famílias Raras (AMAR), oferece bolsas de estudos em cursos de graduação na modalidade de ensino a distância para mães de crianças com doenças raras.
 
Ana Karolina é mãe de Maria Eduarda, 16 anos, que tem Síndrome de Angelman. Para a aluna, a oportunidade veio em um momento muito esperado. “Sempre tive vontade de estudar em uma universidade, mas, devido às terapias e atividades que minha filha precisa ter no dia a dia, achava que não conseguiria conciliar. Então, por ser EAD, me ajudou muito. O projeto mostrou que realmente existe a inclusão. Estou muito feliz”, comemorou.
 
A iniciativa também beneficiou Claudia de Cássia, que é mãe de Caio Santana, 12 anos. Ele tem autismo, TDH e TOD. “Já tenho uma certa idade e o projeto significou muito na minha vida, pois me deu a chance de estudar. Soube do 'Mãe Esperança' em uma divulgação na rede social e me interessei por ser EAD. Hoje estou comemorando essa conquista e agradeço a UNG e ao grupo Ser Educacional pela oportunidade”, afirmou.
 
O reitor da UNG, Yuri Neiman, parabenizou os formandos e reforçou a importância de beneficiar alunas com o projeto. “O grupo Ser Educacional entende os desafios dessas mulheres e oferece a oportunidade de elas buscarem qualificação. Ofertamos bolsas de graduação à distância com o intuito de transformar suas vidas por meio da educação. Parabéns a todas pelo esforço e conquista”, frisou.
 
Participaram da colação de grau as seguintes graduações: Biomedicina, Enfermagem, Odontologia, Psicologia, Medicina Veterinária, Ciências Contábeis, Pedagogia, Serviço Social, Engenharia Civil, Gestão em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão em Estética e Cosmética, Gestão em Marketing, Gestão em Recursos Humanos e Gestão em Podologia. Na composição da mesa de honra estavam o diretor de Área da UNG, Marcelo Rosa; a coordenadora do Polo EAD da UNG Centro, Viviane Xavier; e a coordenadora do Polo EAD da UNG Itaquaquecetuba, Elaine Barbosa; além de coordenadores de cursos de graduação presencial.
 
Galeria: 

Comentários