Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Cinema pedagógico: confira 5 filmes para quem ama a profissão

Conheça mais sobre Pedagogia com estes filmes!
Por: Camilla de Assis 18/05/2018 - 10:38
Filmes sobre Pedagogia
Filmes sobre Pedagogia
Atuar com Pedagogia é uma atitude que exige coragem, pois não é fácil lidar com as técnicas de aprendizado e educação aplicadas a outras pessoas. São anos de estudo e capacitações para que o profissional saia qualificado para atender crianças e adolescentes - e fazer a diferença em suas vidas. Para te ajudar a ter ainda mais orgulho da profissão, trouxemos uma lista com cinco dos filmes mais reconhecidos que tratam de Pedagogia. Confira também outras listas de filmes!
 
Sociedade dos Poetas Mortos
 
 
O novo professor de inglês no internato Welton Academy, John Keating, acende nos alunos o interesse por poesia, pela rebeldia contra as convenções sociais e pela arte. Os estudantes ressuscitam, empolgados, a Sociedade dos Poetas Mortos, fundada pelo próprio Keating em seus tempos de discente na mesma instituição. Os pais dos alunos são contra os novos ideais que os seus filhos descobriram por meio do professor.
 
Nenhum a Menos
 
 
Após o único professor de uma escola de um vilarejo precisar se ausentar, uma menina de 13 anos assume o lugar do docente, com a única função de não deixar nenhum aluno sair da escola. Entretanto, a vida lhe prega uma surpresa e ela vai atrás de uma criança que saiu em para a cidade em busca de emprego, a fim de ajudar no sustento da família. 
 
Clube do Imperador
 
 
O professor William Hundert tem uma vida pacata e é apaixonado pela sua profissão de professor. Entretanto, o homem tem sua vida mudada quando chega à escola um novo estudante, Sedgewick Bell. A situação entre os dois não é pacífica e o que antes parecia ser uma briga entre professor e aluno acaba numa grande amizade.
 
A Voz do Coração
 
 
O famoso maestro Pierre Morhange volta para casa após a notícia do falecimento da mãe. Ao chegar na sua antiga residência, ele recorda a infância por meio de um diário. Ele lembra do jovem Pierre, uma criança rebelde que morava com sua mãe Violette. O menino frequenta um internato dirigido pelo rígido Rachin, mas a chegada do professor Mathieu muda as coisas no lugar: ele organiza o coral de meninos e descobre o talento de Pierre.
 
Mentes Perigosas
 
 
Louanne Johnson vira professora de um colégio de afro-americanos, latinos e pessoas de uma comunidade pobre, onde os estudantes são rebeldes. Ela revoluciona as aulas e passar a investir e meios não tradicionais de ensino como como karatê, letras de Bob Dylan e acompanhamento pessoal dos discentes.
 
Qual desses filmes você já viu? Conte pra gente nos comentários! Conheça também nosso curso de Pedagogia!

Comentários