Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Cine UNG estreia nesta quinta-feira

Evento reunirá estudantes de Marketing e Gestão Comercial para exibição do filme do filme “Vatel, um Banquete para o Rei”
Assessoria de Comunicação Por: Pâmela Vespoli 02/05/2017 - 14:45
Ilustração mostra rolos de filme
Estudantes de Marketing e Gestão Comercial aprenderão como lidar com imprevistos ao oferecerem um serviço comercial
Nesta quinta-feira (04), a partir das 9h, no Anfiteatro C, acontecerá a estreia do Cine UNG. O evento realizará uma sessão de cinema, cuja proposta é evidenciar conteúdos abordados em aulas por meio das experiências dos personagens. Esta edição da atividade é voltada para alunos dos cursos de Marketing e Gestão Comercial do campus Centro Guarulhos.
 
Este primeiro encontro contará com a exibição de “Vatel, um Banquete para o Rei”, um longa-metragem que narra a execução de encontro real planejado pelo Príncipe da Província de Condé, norte da França, no século XVII. O protagonista François Vatel, interpretado por Gérard Depardieu, é responsável por preparar o banquete e a diversão dos convidados, no entanto a programação não sai exatamente como imaginado e Vatel precisa superar os desafios. “O filme será de extrema importância para os alunos, pois trata-se da preparação de um grande evento com vários imprevistos no percurso, com dificuldades, conflitos e necessidades de satisfazer os indivíduos”, comenta Rodrigo Parras, professor do curso de Marketing e responsável pelo Cine UNG.
 
Após a reprodução da obra, o docente abrirá o debate, expondo as concepções sobre as relações entre os indivíduos e as dificuldades de organizar uma recepção deste porte. “Evento é uma grande ferramenta, principalmente de Marketing, por isso é importante pensar na tipologia, classificação, metodologia de organização e o quanto ele pode resultar em sinergia entre as organizações e as pessoas”, comenta Parras.
 
O professor explica, ainda, que o projeto nasceu com a intenção de ilustrar aos seus educandos os ensinamentos transmitidos em sala. No entanto, ele e a coordenadora do curso Regina Fernandes, perceberam que o conteúdo poderia agregar à bagagem dos discentes de outras áreas. Diante desta constatação, Parras decidiu que o público do Cine variaria de acordo com a temática da sessão, na tentativa de ampliar a quantidade do número de beneficiados com as apresentações. Por isso, o projeto chama-se Cine UNG, ao invés de Cine Marketing, e a estreia contará, também, com os alunos de Gestão Comercial na plateia.

Comentários