Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Cinco habilidades que fazem os olhos dos recrutadores brilharem

Além dos pré-requisitos básicos para preenchimento de determinada vaga, algumas habilidades podem fazer toda diferença junto ao recrutador. Confira cinco delas
Por: Paula Brasileiro 28/03/2017 - 00:00 - Atualizado em: 06/06/2017 - 14:13
Estas habilidades costumam ser as mais valorizadas pelos recrutadores
Estas habilidades costumam ser as mais valorizadas pelos recrutadores

Preparar-se para uma entrevista de trabalho requer tempo, alguma pesquisa e muita concentração. Para alcançar a vaga desejada, você precisa agradar o recrutador e oferecer exatamente aquilo que ele procura. Além dos pré - requisitos mais específicos para cada oportunidade, existem algumas habilidades que fazem toda diferença dentro do mundo corporativo. O candidato que apresentá-las, certamente estará um passo à frente dos demais. Você sabe quais são? Confira.

Leia mais
Destaque-se entre os recrutadores em cinco passos
Saiba como fazer um bom networking pode auxiliar na sua carreira
Cinco ideias para turbinar sua carreira

Ser comunicativo

É preciso saber falar, ouvir e se comunicar bem através das diversas plataformas existentes atualmente. O recrutador vai observar o seu poder de comunicação desde o primeiro contato visual, portanto, esteja atento para demonstrar toda sua capacidade, inclusive através do gestual e da postura.

Proatividade

O mercado pede pessoas que estejam atentas às oportunidades, com boas ideias, iniciativa e vontade de fazer acontecer. Toda empresa gostaria de ter em seu quadro um funcionário que não se atém à sua zona de conforto e está sempre disposto a pensar 'fora da caixinha', saindo à frente. Esta característica é garantia de sucesso.

Gerenciamento do tempo

O mundo de hoje em dia parece correr contra o tempo. Sabe lidar com as horas que você tem disponíveis para desempenhar todas as suas tarefas faz de você um profissional organizado e proficiente. O recrutador certamente verá com bons olhos aquele candidato que sabe lidar com prazos e que consegue hierarquizar suas tarefas.

Relacionamento interpessoal

Saber trabalhar em equipe e ter habilidade de lidar com pessoas diferentes é um diferencial. Pessoas com essas características contribuem a empresa a atingir metas e alcançar resultados satisfatórios.

Engajamento

'Vestir a camisa' é algo extremamente valioso aos olhos do empregador. Conseguir aderir aos valores da empresa e se identificar com sua visão contribui para o comprometimento e, consequentemente, conquista de resultados. Esta é uma característica que vai se construindo ao longo do tempo, entre as partes, mas pode ser um grande diferencial e garantir bom êxito na jornada profissional.

E aí? Você concorda com esta lista? Que outras habilidades você acredita ser indispensáveis para o sucesso no mundo corporativo?

 

Comentários