Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Cinco dicas para nunca mais errar no figurino da faculdade

Não existem regras para se vestir na faculdade, mas algumas dicas podem te ajudar a montar um look bacana para a ocasião. Confira
Por: Paula Brasileiro 20/09/2017 - 12:00 - Atualizado em: 20/09/2017 - 12:00
Dúvidas na hora de montar o look da 'facul'? Se liga nessas dicas
Dúvidas na hora de montar o look da 'facul'? Se liga nessas dicas

Todo mundo sabe que não existem regras no que diz respeito ao vestuário para frequentar a faculdade. A desobrigação do uso de uniformes e a inexistência de um 'dresscode' dá aos alunos toda a liberdade para que eles frequentem as aulas vestidos da maneira que desejarem. Porém, é preciso tomar alguns cuidados na hora de escolher o look para a hora de estudar e, assim, evitar um eventual constrangimento ou desconforto. Confira essas dicas.

Priorize o conforto

Esta poderia ser a palavra de ordem na hora de pensar o figurino da faculdade. O aluno passa diversas horas sentado, assistindo às aulas, ou se deslocando de uma sala para a outra, roupas e sapatos muito apertados, quentes, ou que deixem alguma parte do corpo à mostra, podem atrapalhar e quebrar a concentração. Procure usar peças de acordo com a estação do ano e adequadas ao seu tipo de corpo para não passar, literalmente, aperto ou ficar desconfortável.  

Pense na praticidade

A faculdade é o lugar onde se vai em busca de conhecimento e preparação para a vida profissional e não um evento de moda, certo? Certo! Por isso, não se preocupe em impressionar os colegas ou chamar atenção pelo que está vestindo. Roupas práticas acabam te ajudando a focar no que interessa quando é hora de estudar, pois não necessitam de muito tempo de elaboração e atenção na hora de compor o look.

Menos é mais

Essa é uma dica importante para várias situações da vida e essa é mais uma delas. Cuidado com os exageros no look da faculdade. Muita maquiagem, muita bijuteria, muito decote, muita roupa curta, muita regata, muita transparência, muito salto alto, muito muito não costuma ser legal. Você pode, sim, se vestir do jeito que gosta, mas é interessante maneirar nas produções para evitar desconforto e, até mesmo, um eventual constrangimento.

Apele para o bom senso

Essa está atrelada à anterior. Quando abrir o guarda-roupa para escolher o vestuário para mais um dia de aula, use o bom senso. Imagine se vai ficar bem dentro daquela camisa, ou daquele short ou se são peças que te deixarão confortável. Se as respostas forem afirmativas para todas as perguntas, se joga no look.

Seja fiel ao seu estilo

Todos nós temos um estilo próprio e é incrível quando ele é respeitado. O que vestimos também funciona como uma mensagem a respeito de quem somos. Vista-se de acordo com o que você gosta, usando aquilo que te faz bem e, certamente, você estará sempre bem vestido.

Dica extra

Alguns cursos, em específico, costumam ter algumas 'regrinhas' quanto ao vestuário. Direito pode exigir roupas mais formais, Educação Física, peças mais esportivas e, os cursos de saúde pedem roupas brancas. Nesses casos, também valem as dicas lá de cima, mas, talvez, com alguns ajustes. Na dúvida, converse com os professores ou colegas mais experientes para te ajudar na missão de escolher o figurino certo.

Gostou das dicas? Diz pra gente como você costuma se vestir para ir às aulas.

Comentários