Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Ciberataque é foco de debate na UNIVERITAS

O evento contou com a presença de 188 alunos e participação de profissionais de T.I. e Direito
Assessoria de Comunicação Por: Juney Freire 10/10/2019 - 10:26 - Atualizado em: 10/10/2019 - 10:45
Imagem mostra imagem do planeta em cima de um teclado de computador
Evento contou com uma mesa-redonda com alunos e professores

No último dia 30 de setembro, o anfiteatro da UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas Rio de Janeiro recebeu mais um encontro de alunos no Dia das Disciplinas On-line (Dia DOL). Na ocasião, foi debatido o tema “Ciberataque: Malware, phishing, cryptojacking e ciberextorsão”, com o objetivo de apresentar aos 188 estudantes presentes um debate enriquecedor sobre o mundo tecnológico.

O debate trouxe Vitor Mattos e Daiane Alves, profissionais da área de Tecnologia da Informação, e Thiago Jordace, professor de Direito da UNIVERITAS. Juntos, eles se revezaram em um debate sobre os acontecimentos que ocorrem no espaço online, além de explicarem a respeito das medidas judiciais cabíveis para crimes virtuais.

Segundo a organizadora do evento e tutora DOL da UNIVERITAS, Natália Teixeira, o Dia DOL é sempre um momento de inserir os alunos em mesas-redondas relevantes a fim de elucidar questões que tangem assuntos atuais. “O tema escolhido é pertinente para ser conversado no ambiente universitário, uma vez que os crimes virtuais são consequências da sociedade contemporânea. É necessário apresentar aos estudantes as alternativas do que pode ser feito caso alguém que conheçam, ou até eles mesmos, sejam vítimas desta situação”, explica Natália.

O próximo dia DOL vai acontecer no primeiro semestre de 2020, com data ainda a ser definida.

Comentários