Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Centro universitário realiza curso gratuito de Fotografia

As aulas serão ministradas pelos professores Gustavo Stephan e Márcio Menasce
Assessoria de Comunicação Por: Juney Freire 19/11/2019 - 18:42
Imagem mostra desenho de câmera fotográfica
Não é necessária inscrição para participar
Visando proporcionar conhecimento ao público interessado em fotografia e artes, a UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas Rio de Janeiro vai realizar, nos dias 27, 29 de novembro e 2 de dezembro, das 18h30 às 21h30, o curso “Fotografia documental: das origens às interseções contemporâneas com a ficção”. A atividade abordará a fotografia desde a formação de sua linguagem até as recentes mudanças, assim como a absorção da ficção como forma de narrativa.
 
Segundo o coordenador do curso de Fotografia da UNIVERITAS, Eduardo Monteiro, os professores Gustavo Stephan e Márcio Menasce, que ministrarão o curso, possuem ampla experiência na área e irão agregar bastante conhecimento aos participantes. “Estes professores possuem boa bagagem com fotografias e afins, tendo realizado trabalhos dentro e fora do país. Na aula final, eles farão uma leitura dos trabalhos fotográficos dos alunos que frequentaram o curso, dando suporte, principalmente, àqueles que já são estudantes e praticantes da fotografia documental, fotojornalismo e/ou narrativas contemporâneas”, comenta o coordenador.  
 
Gustavo Stephan passou mais de duas décadas trabalhando no O Globo, além de ter publicado os livros: Patrimônios Culturais Brasileiros, sobre 18 monumentos históricos do pais; Dias na Antártica, quando acompanhou a expedição do navegador Amyr Klink durante 68 dias no continente gelado; e Por Onde Andamos, em que documentou, por cinco meses, a vida dos caminhoneiros brasileiros, entre o Brasil e a Argentina. Já o jornalista Marcio Menasce é pós-graduado em Fotografia e mestrando em artes visuais pela Escola de Belas Artes. Ele também trabalhou como repórter para os jornais O Globo e O Dia. 
 
Os interessados em participar do curso podem comparecer ao anfiteatro da UNIVERITAS, localizado na Rua Marquês de Abrantes, 55 – Flamengo – RJ, nos dias 27 e 29 de novembro e 2 de dezembro, às 18h30. 
 

Comentários