Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Cardápio fitness vira tendência na mesa do brasileiro

Moda pode ser prejudicial para a saúde de quem não procura um acompanhamento médico
Assessoria de Comunicação Por: 20/03/2017 - 09:16 - Atualizado em: 06/06/2017 - 14:31
alimentos saudáveis
Por conta das dietas da moda, é comum encontrar pessoas com carência de vitaminas

Por Bruna Victória

Uma palavra comum nos cardápios dos restaurantes brasileiros é “fit”. As dietas sem glúten, sem lactose, veganas e integrais viraram rotina para quem busca uma nova forma de alimentação e um novo estilo de vida. Mas até onde esses alimentos fazem bem a saúde?

Segundo a mestre e coordenadora do curso de Gastronomia da UNIVERITAS, Jacqueline da Silva Almeida, toda generalização é um risco quando se trata de alimentação. “Generalizar as coisas gera risco porque é preciso entender de forma funcional o próprio corpo, a cozinha para essa área tem que ser muito específica, de acordo com cada comportamento de corpo”, ressalta.

Um dos principais objetivos da dieta “fit” é tornar a silhueta mais fina, mas o emagrecimento à base das comidas do momento pode acabar afetando a saúde.  “Não adianta dizer que esses alimentos vão dar um resultado, é uma mentira tão grande que é muito comum você ver pessoas com carência de vitaminas, tomando remédios que poderiam ser facilmente substituídas com alimentação”, reforça a coordenadora.

Para os seguidores das dietas do momento, a coordenadora Jacqueline deixa uma dica. “Não adianta você se alimentar de "moda" se a mesma não te atende. Para cada pessoa tem que existir uma dieta ideal. O alimento é uma reposição, principalmente aliada a uma necessidade física. É o que passo diariamente aos meus alunos da UNIVERITAS”, conclui.

 

SOBRE A UNIVERITAS

Há treze anos no mercado, o grupo Ser Educacional está presente nas regiões Norte, Nordeste e Sudeste do Brasil, em uma base consolidada de mais de 150 mil alunos. No Rio de Janeiro, o Grupo mantém a UNIVERITAS - Centro Universitário Universus Veritas, que conta com mais de 30 cursos de graduação, além de cursos de tecnologia superior. Visite o site oficial www.univeritas.com e saiba como ingressar.

Comentários