Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Carreiras


Capacitação de trainees é tema de palestra na UNG

Participaram da atividade alunos egressos e demais alunos da Instituição
Assessoria de Comunicação Por: José Lima 08/11/2019 - 14:00 - Atualizado em: 11/11/2019 - 11:03
Imagem mostra palestrante explicando o assunto para os alunos
Evento aconteceu entre os dias 28 de outubro e 1º de novembro
De 28 de outubro e 1º de novembro, a Universidade UNG promoveu o “Programa Preparatório de Trainees”. Iniciativa do Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreiras (NTEC), a atividade foi destinada aos alunos e egressos da Universidade, cujo intuito foi prepará-los nos processos de trainee junto às empresas, já que há uma crescente demanda no mercado de trabalho atual.  
 
A palestra consistiu na definição do trainee e nas habilidades exigidas para o ingresso nesse tipo de processo seletivo. Entre outros temas, destacou-se a necessidade de uma boa formação, indo além da grade curricular da universidade, propondo a capacidade de trabalho em equipe, liderança, postura, engajamento, bem como a importância do domínio do inglês, entre outros temas. Também foram dadas dicas de métodos de estudos e comportamento para o processo seletivo, com foco em conhecimentos gerais, língua inglesa e português, bem como, matemática e raciocínio lógico. 
 
A analista de carreiras da UNG, Rosely Wenzel, explica a iniciativa da Universidade em capacitar os alunos e egressos para se destacarem no mercado de trabalho como trainees. “Este é o nosso projeto preparatório piloto da UNG. Com esta ação, pretendemos atingir cada vez mais alunos do último semestre e egressos, para que possam se preparar para os processos de qualificação de trainee em grandes empresas. O trainee é um colaborador que será capacitado a ocupar uma vaga nos níveis mais altos da organização, onde ele recebe todo o suporte com treinamentos, cursos e vivências em diversos segmentos", explica.
 

Comentários