Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Esportes


Brasil vence novamente e estará na semifinal de basquete

Um dos destaques da partida foi João Marcelo Cardoso, atleta da Universidade Guarulhos (UNG)
Assessoria de Comunicação Por: 03/08/2023 - 13:59 - Atualizado em: 03/08/2023 - 16:33
Com a vitória, a equipe está na semifinal do torneio (Foto: Célio Júnior/CBDU)

Por: Aline Pinho

Nos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu, a seleção brasileira sub-26 de basquete masculino venceu a Romênia por 84 a 66, na manhã desta quarta-feira (2), em partida válida pelas quartas de final. Com a vitória, a equipe está na semifinal do torneio. Seu próximo adversário será o vencedor do confronto entre Estados Unidos e Coreia do Sul.
 
Após início difícil, a união do time, que conta com a habilidade de João Marcelo Cardoso - atleta da Universidade Guarulhos (UNG) mais conhecido como Mãozinha - foi decisiva para virar o jogo. A equipe passou a ditar o ritmo da partida, que teve como destaque o aluno da Instituição. Antes da Romênia, a equipe havia superado a China, Taiwan e Lituânia na primeira fase.
 
Para a coordenadora do Departamento de Esportes da UNG, Lucila da Silva, o resultado fortalece ainda mais a confiança da equipe para o próximo duelo. “Foi uma disputa difícil, mas o time estava bem concentrado e soube aproveitar as oportunidades da partida, com destaque para nosso atleta Mãozinha. O aluno tem mostrado muito potencial nas quadras e se superado a cada jogo”, pontuou.

 

Comentários