Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Bonsucesso recebe mutirão de atendimentos gratuitos

Ação social neste sábado (09) fortalece luta contra violência doméstica
Assessoria de Comunicação Por: 08/10/2021 - 13:57 - Atualizado em: 08/10/2021 - 13:59
Bonsucesso recebe mutirão de atendimentos gratuitos

Por Aline Pinho.

Com o objetivo de fortalecer a luta contra a violência doméstica, a Universidade UNG, campus Bonsucesso, oferece, neste sábado (09), uma série de serviços gratuitos para a comunidade. A ação, intitulada “Por Você”, será realizada das 10h às 14h, em parceria com a OAB/Guarulhos e o Instituto Embelleze.
 
As mulheres contarão com atendimento psicológico, orientação jurídica, além de serviços de esmaltação e escova. Na área do Direito, está programada também a 2ª edição do projeto “Juntos Contra a Violência Doméstica”, que traz palestras sobre o tema com profissionais renomados.
 
Os debates abordarão temas como “A violência doméstica e a saúde mental”, ministrada pela médica psiquiatra, Dra. Ana Paula Bonanno; “Atuação da Guarda Civil de Guarulhos no combate à violência doméstica”, com a inspetora e coordenadora da Patrulha Maria da Penha de Guarulhos,  Darcy Feitosa; e “Violência contra a mulher”, com a Dra. Ivany Tavares, vice-presidente da OAB Guarulhos.
 
O diretor da unidade, Heber de Godoi Carvalho, ressalta o aumento de casos de violência contra a mulher, principalmente com a pandemia, e fala sobre a necessidade de discutir essa temática para levar informações e ajudar a combater crimes. “Se os números já eram alarmantes, com o isolamento social esses dados dispararam. Então, precisamos chamar atenção para o problema mundial com iniciativas e discussão nos vieses jurídico, social e psicológico. Convidamos toda a comunidade para participar desta grande ação”, pontua.
 
A programação contará ainda com a presença da coordenadora do curso de Direito da UNG, Luciana Aparecida, e do presidente da OAB Guarulhos, Dr. Eduardo Ferrari Geraldes. Interessadas em participar das palestras devem realizar inscrição, até o dia 8 de outubro, por meio do link: https://extensao.ung.br/DetalhesEvento.aspx?EventoId=38360
 
Para evitar aglomeração no local, o recomendado é que as mulheres interessadas nos demais serviços agendem o horário de atendimento por meio do e-mail rh.ita@ung.br ou do WhatsApp (11) 98700 4383.
 
O campus da Universidade está localizado na Estrada Água Chata, 3380, Guarulhos.

Comentários