Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Responsabilidade Social


Bike Sem Barreiras chega ao primeiro mês com repercussão positiva

O projeto é gratuito e promove a inclusão de pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida
Assessoria de Imprensa Por: Juney Freire 14/08/2019 - 11:30
Imagem mostra realização do projeto
Equipe da IES apresenta o projeto para o público do Campeonato Americano de Futebol em Cadeira de Rodas

O projeto Bike Sem Barreiras, implantado no Rio de Janeiro pela UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas, chegou ao seu primeiro mês com excelente recepção do público e veiculação na mídia nacional e internacional. A atividade, que teve início em 7 de julho, ocorre sempre aos domingos, contabilizando um atendimento de, em média, 70 pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida.


Na visão da diretora da Instituição de Ensino Superior - IES, Adriana Garcia, aos poucos os frequentadores da Praia do Flamengo estão se adaptando à presença dominical do projeto e, segundo ela, os questionamentos de um mês atrás já não são mais tão constantes. "Há um mês, as pessoas passavam e perguntavam tudo para nossa equipe, bem curiosas para entender do que se tratava. Hoje, elas já comentam umas com as outras sobre os benefícios do Bike, o que atrai mais gente para conhecer o projeto", explica.


O Bike Sem Barreiras, que faz parte da área de Responsabilidade Social da UNIVERITAS, é desenvolvido pelo Instituto Ser Educacional. Os interessados em participar podem ir ao Posto 3 da Praia do Flamengo, todos os domingos, das 9h às 12h, e procurar a equipe da Instituição na tenda da UNIVERITAS para usufruir gratuitamente do serviço, que consiste no passeio com bicicletas adaptadas para o lazer de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Projeto comemora um mês com ação em final de campeonato

Visando proporcionar lazer ao público e também aos atletas antes, durante e após as competições, a UNIVERITAS levou o projeto à final do Campeonato Americano de Futebol em Cadeira de Rodas. O evento, que aconteceu no último sábado (10) no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, trouxe esportistas da Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Canadá e Brasil

No intervalo das competições, o público, e até familiares de atletas estrangeiros, se aproximaram para conhecer e andar nas bikes do projeto. Além de serviço à sociedade, a ação possibilitou a troca cultural entre todos os envolvidos, desde a equipe da Instituição até os participantes.

 

 

Comentários