Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Atleta olímpico da UNG bate recorde universitário do salto triplo

Alexsandro de Mello, o "Bolt" brasileiro, conquistou a marca de 16,48m no JUBs
Assessoria de comunicação Por: 14/10/2021 - 09:07 - Atualizado em: 14/10/2021 - 09:11
Atleta olímpico da UNG bate recorde universitário do salto triplo
Por Aline Pinho.
 
O atleta da Universidade Guarulhos (UNG), Alexsandro de Mello, conhecido como "Bolt" brasileiro, conquistou, nesta quarta-feira (13), recorde universitário do salto triplo nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em Brasília. O jovem, de 26 anos, garantiu ouro ao conseguir a marca de 16,48 metros.
 
O próximo desafio do atleta, que participou das Olimpíadas de Tóquio 2021, será nesta sexta-feira (15), no salto à distância. Ele ficou conhecido como o Bolt brasileiro pelo porte físico, já que se parece com o jamaicano Usain Bolt, e por participar de provas de velocidade no início da carreira.
 
“Esse excelente resultado é de grande importância para todos nós e mostra que estamos no caminho certo. Nos dedicamos para melhorar cada vez mais e seguimos confiantes de que outras conquistas virão”, comemorou a coordenadora de esportes da Universidade UNG, Lucila da Silva.
 
Outros 15 atletas da UNG participam da competição nacional, que vai até o dia 18 de outubro, e é organizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário.

Comentários