Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Esportes


Atleta da Universidade UNG competirá em Goiânia

À disputa acontecerá no próximo domingo pelos Jogos Universitários Brasileiros
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 20/10/2017 - 17:39
Imagem mostra atleta durante treino
O lançamento do martelo é uma modalidade olímpica de atletismo
No próximo domingo (22), o atleta de atletismo da Universidade UNG, Igor  dos Santos Domingues, estudante do curso de Educação Física do 6º período, participará da prova de lançamento de martelo pelos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS). Ele conseguiu a vaga, quando disputou a mesma categoria pela Competição da Federação Universitária de Esportes (Fupe), série Diamante, ficando em 1º lugar. A competição acontece no Centro Olímpico, em Goiânia. 
 
O lançamento do martelo é uma modalidade olímpica de atletismo. O desporto é baseado no lançamento de martelos, que foram trocados por bolas de metal presas por um cabo de arame. De acordo com Lucila Silva, coordenadora do Departamento de Esportes da Universidade UNG, “o trabalho de unir educação e esportes é um fator transformador e os resultados positivos aparecem como um todo. Condições para os atletas de se destacarem e oportunidades profissionais é uma etapa fundamental. O esporte é cada vez mais valorizado e está ganhando forças, e esse é o objetivo da UNG”.
 
Estão presentes no JUBS  de 2017, 26 Estados da Federação e o Distrito Federal. Aproximadamente sete mil participantes, entre dirigentes, comissões técnicas, árbitros, voluntários, atletas e comitê organizador estão envolvidos na competição. 
 

Comentários