Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Atividades que podem ser feitas nas férias para melhorar o currículo

As férias letivas já chegaram, mas é sempre bom se manter atualizado para o futuro mercado de trabalho!
Por: 06/07/2022 - 08:57
É possível estudar até mesmo viajando. Crédito: Pixabay

Escrito por Rachel Andrade

O mês de julho é, para muitos universitários, o período das férias letivas, quando se busca descansar um pouco e curtir o tempo livre. No entanto, é fundamental estar por dentro do que acontece no mercado de trabalho, além de aproveitar para realizar algum curso ou outro tipo de formação que não é possível de ser feita no período de aulas. As melhorias no currículo podem ser feitas das mais diversas formas, e aqui você pode conferir algumas delas.

Cursos de férias

Inúmeras plataformas divulgam e oferecem cursos de curta duração que podem ser realizados em poucas semanas. Dessa forma, o certificado de conclusão pode ser obtido antes mesmo do início das aulas do semestre seguinte. E as formações podem ser realizadas em múltiplas áreas de atuação. Seja uma capacitação no seu campo de estudos ou um curso de idiomas, todo conhecimento é válido para ser adquirido e registrado e no currículo.

Na Gokursos, por exemplo, você pode encontrar formações nas mais diversas áreas, e ainda é possível complementar a carga horária da faculdade também. Para quem é da área de exatas, ou de saúde, e também para quem é de humanas, você pode encontrar um curso que se encaixa com as suas necessidades. É possível ainda buscar cursos na área de empreendedorismo, para quem procura crescer nos negócios.

Trabalho voluntário

Além de possíveis formações, o trabalho voluntário pode ser feito não apenas nas férias, mas em qualquer período do ano. Muitas organizações não-governamentais (ONGs) buscam voluntários para realizar atividades com seus integrantes. Dentro do terceiro setor, o estudante pode se dirigir a abrigos, creches comunitárias, asilos, bibliotecas públicas, entre outros espaços para desenvolver algum exercício. Mesmo que você não receba um certificado formal, a experiência vai para o seu CV e para sua vida.

Intercâmbio

Quando se fala em intercâmbio, é comum que muitos pensem em viajar para fora do país e passar meses estudando e aprendendo coisas novas. Mas há várias possibilidades de aprender sobre uma cultura diferente sem sair do Brasil, e, mais importante ainda, sem gastar tanto dinheiro. Diversas organizações jovens realizam treinamentos e atividades de integração, e o foco é desenvolver novos conhecimentos levando em consideração o trabalho em equipe, planejamento e organização. São habilidades importantes que todo profissional deve dominar desde cedo.

E então, o que você está esperando para melhorar a sua formação?

Comentários