Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


A arte de otimizar os processos de uma empresa é do profissional de Logística

Sempre em alta no mercado de trabalho, a Logística é uma das principais áreas dentro de uma empresa, visto que ela é a responsável por otimizar os todos os processos da corporação e, assim, aumentar sua margem de lucro
Por: Camilla de Assis 26/04/2017 - 00:00 - Atualizado em: 26/04/2017 - 09:11
Conheça mais sobre o curso de Logística
Conheça mais sobre o curso de Logística
Você já se imaginou sendo responsável por toda a área de logística de uma empresa? Cuidar de segmentos importantes e estratégicos para uma companhia, desde o setor de sistemas de transportes até a compra de suprimentos, passando pela distribuição e entrega de produtos? Esse é o trabalho efetuado por um profissional de logística - trabalhador de fundamental importância dentro de uma empresa que queira gerar lucros, otimizar e baratear sua produção. 
 
 
Para conseguir um cargo assim, é preciso ter competência e responsabilidade. Além, claro, de ter curso em Logística. A capacitação na área é primordial para a formação de um profissional que seja capaz de solucionar os problemas numa corporação de pequeno, médio ou grande porte.
 
Mas, afinal, o que faz um profissional de Logística?
Não é à toa que praticamente todas as empresas reservam essa função dentro do quadro de funcionários. O profissional de Logística pode realizar compras e identificar os fornecedores que oferecem melhor custo benefícios das mercadorias, além de prazos de entregas, entre outros. Também cabe ao trabalhador da área a gestão a lidar com toda a parte operacional da corporação, desde a contratação de funcionários até mesmo ao transporte de mercadorias.
 
Quem trabalha com Logística também vai ficar atento aos transportes - de importância fundamental dentro de uma empresa. Ele que vai determinar por qual meio a mercadoria será transportada até seu destino final, bem como a rota que vai tomar, além de calcular o frete e determinar como o produto será embalado.
 
Também compete ao profissional de Logística estar à frente da questão de armazenamento do produto, a fim de manter suas características essenciais e evitar gerar mais custos à empresa. Além disso, estão acrescentadas à função do trabalhador, lidar com a expedição das mercadorias e gestão como um todo, visto que o ele pode ficar encarregado da contratação de funcionários.
 
O curso
Com abordagem ampla, o curso de Logística da Universidade Guarulhos (UNG), dispõe de disciplinas em diversas áreas, para que os estudantes tenham conhecimento nos diversos segmentos que podem surgir nos desafios do dia a dia da profissão. Assuntos das áreas jurídica, exatas e sociais aplicadas são ofertadas ao futuro profissional, durante os quatro períodos do curso.
 
Mercado de trabalho
Sempre em alta e longe da crise, o mercado de trabalho do profissional de Logística é vasto. Isso é reflexo da extrema necessidade de alguém capacitado na área dentro das empresas, visto que é justamente esse trabalhador que vai lidar com todas as funções que podem otimizar e diminuir os gastos, aumentando, consequentemente, os lucros das corporações.
 
Quer trabalhar com Logística? Conheça o curso da UNG e ingresse na área!

Comentários