Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Responsabilidade Social


Alunos produzem curta a partir de celular no Capacita

Projeto foi roteirizar uma pequena história com os recursos disponíveis
Assessoria de Imprensa Por: Juney Freire 15/07/2019 - 11:45 - Atualizado em: 15/07/2019 - 14:49
Os mecanismos disponíveis na contemporaneidade possibilitam que qualquer cidadão, a partir de um smartphone nas mãos, por exemplo, possa realizar um projeto audiovisual do início ao fim. Prova disso foi o trabalho realizado por alunos do Capacita da UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas.
 
Durante as três horas do curso, os nove alunos participantes entenderam melhor sobre a composição de um roteiro e como é possível produzir histórias a partir de um mecanismo que está nas nossas mãos a todo o tempo, o smartphone.
 
A ideia do coordenador do curso de Artes Visuais e Publicidade e Propaganda da UNIVERTIAS, Sergi Arbusà, foi desenvolver um projeto com base no Festival do Minuto, que trabalha com a seleção de imagens em movimento, de amadores e profissionais, com duração máxima de 60 segundos. O evento foi o pioneiro nesse formato no mundo e inspirou a criação de outros em mais de 50 países.
 
Segundo Sergi, a turma foi dividida em grupos e, a partir do roteiro pré-estabelecido, começaram a produzir o material. “A minha surpresa foi que após as dicas de roteirização, logo começaram a produzir espontaneamente. Houve grande imersão e participação de todos os alunos que vieram participar do projeto”, comenta o coordenador.
 
Confira o vídeo abaixo!
 

Comentários