Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Responsabilidade Social


Alunos participam de projeto de revitalização das praças

Os trabalhos serão analisados pela Prefeitura de Guarulhos para análise e concretização das obras
Assessoria de Comunicação Por: José Lima 14/05/2018 - 16:10 - Atualizado em: 14/05/2018 - 16:12
Imagem mostra alunos apresentando projeto
Alunos passaram por uma banca avaliadora
Na última segunda-feira (7), os alunos do último período de Arquitetura e Urbanismo da Universidade UNIVERITAS/UNG, Campos Guarulhos Centro, participaram da banca avaliadora do projeto “Concurso das Praças”, que tem a proposta de revitalizar as praças do entorno da Universidade, além de propor um novo layout para o ponto de ônibus que fica próximo à entrada principal do campus. 
 
Na ocasião, foram expostos projetos arquitetônicos das praças localizadas nas ruas Enia Kiesa e Tereza Cristina. Ao todo, quatro grupos desenvolveram as propostas junto à banca, cujos trabalhos serão analisados posteriormente pela Prefeitura do Município de Guarulhos para concretizar as obras nas praças.
 
Segundo a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIVERITAS/UNG, Sandra Emi Sato, o “Concurso das Praças” foi o pontapé inicial para agitar o curso e os alunos, fazendo com que o envolvimento e a participação de todos, neste processo, fossem além do esperado. “Todos os alunos tentaram fazer o melhor, pois correram atrás das informações, acumularam conhecimentos e ainda fizeram um ótimo trabalho em equipe”, completa a professora.
 
A banca responsável pela escolha dos projetos foi composta pelos professores: Rodrigo Maciel, (coordenador pedagógico regional da UNIVERTIAS/UNG), Lis Lakeis Bertan, (coordenadora do Departamento de Extensão e Luiz Carlos Gaeta, (arquiteto da Secretaria do Meio Ambiente de Guarulhos). 

Comentários