Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Alunos de Logística da UNG realizam visita técnica ao Porto de Santos

A atividade com 50 estudantes acontece em 28 de outubro, das 7h às 17h
Assessoria de Comunicação Por: 26/10/2023 - 13:12

Por Aline Pinho

Os alunos do 4º semestre do curso de Logística da Universidade Guarulhos (UNG), unidades Centro e Itaquaquecetuba, vão conhecer as instalações e operações do Porto de Santos, o maior da América Latina. A visita técnica com 50 estudantes, no dia 28 de outubro, das 7h às 17h, é acompanhada pelos professores Wilton Arruda e Marcelo Rosa.

No local, há a oportunidade de visitar o Museu do Café e o Cais do Porto com Despachante Aduaneiro, assim como participar de um passeio de escuna e aula sobre os tipos de navios. Além de capacitar e manter os alunos atualizados, a visita técnica possibilita que eles conheçam a história, a arquitetura e os processos logísticos de operações portuárias.

Segundo o professor Wilton, a atividade proporciona uma rica e importante fonte de conhecimentos. “Além da troca de experiências com profissionais, a visita fará com que os estudantes tenham uma visão holística sobre a área da logística, um mercado com muitas oportunidades de atuação. Atividades práticas, sem dúvida, motivam o aluno quanto à profissão", destaca.

Comentários