Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Responsabilidade Social


Alunos de enfermagem da UNG colam grau e recebem registro profissional

Em evento, graduandos saíram habilitados para o mercado de trabalho
Assessoria de Comunicação Por: 14/02/2024 - 15:27

Por Cristiane Pappi

A Universidade Guarulhos (UNG) realizou, em 06 de fevereiro, a colação de grau dos alunos do curso de Enfermagem. Durante esse momento especial, eles receberam o certificado de conclusão de curso e retiraram o registro profissional do Conselho Regional de Enfermagem do Estado de São Paulo (Coren-SP), o qual permite que atuem no mercado de trabalho.
 
De acordo com a coordenadora de curso de Enfermagem, Andréa Diniz, esta etapa foi importante para o acesso imediato à carteira profissional. “Temos alunos que já trabalham como auxiliares e técnicos na área. Com o projeto Ingressa Coren-SP acontecendo no mesmo dia da cerimônia de colação, o processo torna-se ágil, pois há a emissão do documento que eles precisam para atuarem profissionalmente”, informou.
 
Nataly Vitória Reis, uma das alunas que recebeu a carteira profissional do Coren-SP, já demonstrou interesse em fazer pós-graduação voltada em Saúde da Mulher. "Meu objetivo é começar logo a especialização para trabalhar nesta área”, comentou.

Comentários