Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Alunos da UNIVERITAS visitam museu a céu aberto

Na visita, os estudantes aprenderam mais sobre um dos maiores do mundo
Assessoria de Comunicação Por: Juney Freire 20/11/2019 - 15:09
Imagem mostra estudantes sentados e deitados no jardim
Objetivo foi proporcionar aos alunos uma atividade lúdica acadêmica
Entre os dias 15 e 17 de novembro, os alunos dos cursos de Artes Visuais e Publicidade e Propaganda da UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas Rio de Janeiro tiveram a oportunidade de realizar uma visita técnica a Inhotim, em Minas Gerais. Lá, 13 estudantes conheceram mais sobre o espaço que é considerado um dos maiores museus a céu aberto do mundo.
 
Segundo o coordenador destes cursos, Sergi Arbusà, a experiência teve por objetivo proporcionar aos alunos uma atividade lúdica acadêmica. “Foi uma ocasião na qual eles puderam já no início da graduação, ter contato com a arte e obras de grande porte em diálogo com a exuberância da natureza. O ambiente promove a análise do espaço e o conhecimento técnico sobre a figura do artista e da obra”, explicou.
 
A visita foi baseada num contexto disciplinar que vai de encontro aos conteúdos estudados em classe, no que diz respeito à percepção da linguagem visual e criações tridimensionais. Em campo, os alunos puderam fazer conexões e observações críticas relacionadas aos tópicos já estudados.
 
O Instituto Inhotim destaca-se, entre a beleza natural da Mata Atlântica, por seu acervo de arte contemporânea e por possuir coleções botânicas de espécies raras dos continentes. Seus pavilhões e galerias atraem públicos do entorno da região, bem como dos mais diversos cantos do Brasil.
 

Comentários