Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Alunos da UNG vistam Companhia das Asas

Na escola profissionalizante de aviação, estudantes do 7º semestre de Engenharia Civil aprenderam sobre a dinâmica de um aeroporto
Assessoria de Comunicação Por: Pâmela Vespoli 07/04/2017 - 12:09
Alunos assistindo à palestra durante visita à Companhia das Asas
Alunos assistem à palestra durante visita à Companhia das Asas
Para qualquer estudante de graduação, ter uma vivência prática da sua futura profissão, ainda durante a faculdade, é uma experiência altamente importante. Nos dias 03 e 05 de abril, alunos do 7º semestre do curso de Engenharia Civil da UNG tiveram a oportunidade de visitar a Companhia das Asas, escola profissionalizante de aviação, localizada em Guarulhos, e ter contato com a realidade de um dos possíveis segmentos de carreira.
 
O professor Márcio Manzano, responsável pela disciplina Transportes I, foi quem acompanhou os universitários nesta jornada. “O objetivo foi levá-los a um outro ambiente, que não fosse a sala de aula, mostrando, por meio de profissionais da área, detalhes, rotina e dinâmica de um aeroporto”, comenta. 
 
Durante a visita, os estudantes puderam conhecer modelos de aeronaves e receberam instruções sobre suas histórias e mecânicas. Além disso, foram apresentados aos procedimentos técnicos de cada setor dentro de um aeroporto, desde a rotina de um atendimento até imprevistos de primeiros socorros.
 
O monitor da Companhia, Milton Bassuma, expôs algumas dificuldades e cuidados que devem ser considerados pelo setor, como problemas em terminais de passageiros e casos de acidentes tanto nacionais quanto internacionais. Com o intuito de envolver os alunos nos processos estudados, foram feitas simulações e dinâmicas que ilustraram a complexidade e responsabilidade dos operantes do departamento.
 
Para o professor Manzano, a experiência serviu como um despertar para a existência deste ramo da engenharia. “Esta é uma oportunidade de emprego futuro, tanto em companhias aéreas como em construções e manutenções de aeroportos”, finalizou.
 
Galeria: 
Alunos em visita à Companhia das AsasAlunos em visita à Companhia das AsasDuas pessoas conversando na recepção da Escola de Aviação Civil Companhia das AsasAlunos assistindo à palestra durante visita à Companhia das AsasPessoas sentadas em poltronas semelhantes às de um aviãoPoltronas e manequim de uma comissária de bordo

Comentários