Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Responsabilidade Social


Alunos da UATI pularam Carnaval no Clube Recreativo de Guarulhos

Tinha máscaras, confetes, serpentinas, muita música e amigos: tudo o que um bom baile à fantasia pode oferecer a seus convidados
Assessoria de Comunicação Por: 03/03/2017 - 11:21
Galeria: 
Evento aconteceu no Clube Recreativo de GuarulhosTodos os tipos de fantasias eram vistas na festaA energia da turma contagiou a todosDiversão foi a palavra de ordem da comemoraçãoIncentivados pela professora do curso de danças rítmicas, os alunos dançaram muitoA pista de dança tornou-se passarela para o desfile do concurso de fantasiaA estudante fantasiada de índia ganhou o concursoEla leva para casa um kit da UNGDiversão não faltou durante a festa

Por: Pâmella Vespoli

Os alunos da Universidade Aberta e da Terceira Idade (UATI) caíram na folia, na última sexta-feira do mês de fevereiro, véspera de Carnaval, no Clube Recreativo de Guarulhos.  Apesar da data próxima ao feriado prolongado, eles não deixaram de comparecer ao evento e mostrar seus talentos na pista de dança. Com tanta energia para bailar, os comes e bebes nem tiveram oportunidade de ganhar tanta atenção desta turma do barulho. 

Subiam, desciam e rodopiavam a todo momento. Incentivados pela professora do curso de danças rítmicas que estava presente, ela comandou coreografias de diversos ritmos, desde marchinhas de Carnaval até Olha a Onda, do Tchakabum. Sem restrições e preconceitos, o público estava aberto a todos os tipos de música.

A festa teve direito a porta-bandeira improvisada. Uma das alunas pegou a vassoura que era acessório da fantasia da colega caracterizada de bruxa, apoiou o cabo na cintura, erguendo-o majestosamente e dançando pelo salão. Ao seu redor estavam os colegas imitando tocadores de pandeiro e reverenciando-a. A alegria estava no ar, acompanhada de confetes e serpentinas.

Logo ao final do evento houve o concurso da melhor fantasia da festa, em que os alunos eram os próprios jurados. A pista de dança tornou-se passarela para o desfile. A presença de performance no desfile deixou todos com dificuldade de votar. A disputa foi acirrada, os organizadores sentiram dificuldade de identificar qual dos candidatos foram mais aplaudidos.  Havia fantasia para todos os gostos: dançarina de Cancan, romana, bruxa com direito à maça envenenada, chapeuzinho vermelho, a dama de copas, pirata e outros. Após as etapas, a vencedora do concurso foi a aluna caracterizada de índia, que ganhou um kit com caneca, doces, chocolates, camiseta da UATI e muito mais.

“Montar a festa de Carnaval é sempre um prazer. Essa energia é muito gostosa. Vale muito a pena trabalhar com eles, porque é uma troca. Uma troca de energia positiva, de experiência de vida, desse convívio gostoso”, relatou a professora Aliteia Carla de Sousa, organizadora do evento.

Comentários