Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Esportes


Alunos da UATI competem em torneio de Câmbio

Partida de vôlei adaptado promove a valorização do esporte na melhor idade
Assessoria de Comunicação Por: Pâmela Vespoli 19/06/2017 - 11:14
Imagem mostra atletas da UATI em quadra de vôlei
A ação tem como objetivo promover a qualidade de vida dos alunos

No dia 21 de junho, às 14h, na quadra do campus Guarulhos Centro, os alunos de Esporte Adaptado competirão entre si, no Torneio de Câmbio, promovido pela Universidade Aberta e da Terceira Idade (UATI). “A ação tem como objetivo promover a qualidade de vida dos alunos. Trazendo alegria, bem-estar, animação e saúde para todos de uma forma dinâmica e prática”, diz Glorya Elizabeth Januário, professora de Esporte Adaptado da UATI.

A professora explica que o vôlei adaptado, conhecido como câmbio, possui algumas regras particulares, diferentes do vôlei tradicional, como a quantidade de jogadores. Na UATI são doze: nove dentro da quadra e três de reserva. Existe um rodízio entre os competidores toda vez que a bola é lançada, para que todos participem e executem todas as funções, inclusive os que estão de reserva. Então, a cada “saque” um jogador sai da quadra e outro entra.

A treinadora conta que o objetivo do câmbio é não haver impacto físico ao praticá-lo, por isso não existem saques, manchetes, saltos. “É bem simples o jogo, porém rápido. Trabalha muito a percepção, o equilíbrio, a concentração, o reflexo. Ao mesmo tempo que elas estão jogando uma na mão da outra, elas têm que ver que a parceira está ciente que vai receber a bola”, conclui.

Ao final do jogo, todos os competidores ganharão medalhas de mérito. O evento é uma oportunidade para reunir familiares e amigos para torcerem juntos e apreciarem as conquistas dos alunos. Entrada franca.

Caso chova na data, o torneio será adiado para o dia 28 de junho, no mesmo horário e local.

Comentários