Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Alunos apresentam ciclo de Palestras MarkNight

Estudantes do curso de Marketing fazem do trabalho de universidade uma oportunidade para discutir temas abordados na sala de aula
Assessoria de Imprensa Por: Pâmela Vespoli 20/03/2017 - 17:29
marketing
Todo semestre os alunos que cursam a disciplina devem fazer um trabalho prático sobre o conteúdo teórico
Na noite do dia 23 de março, os estudantes do 3º semestre do curso de Marketing da Universidade UNG apresentarão o ciclo de Palestras MarkNight aos estudantes do 1º ao 4º semestre de Marketing e do 3º e 4º semestre de Gestão Comercial, no anfiteatro F do campus Centro, como resultado do trabalho prático da disciplina Marketing de Eventos.
 
Todo semestre os alunos que cursam a disciplina devem fazer um trabalho prático sobre o conteúdo teórico. Porém esta turma decidiu aproveitar a tarefa para promover um evento que possa ampliar o repertório intelectual e crítico dos colegas de outras salas, por meio de depoimentos e reflexões de profissionais das áreas. 
 
Para a construção deste pensar foram convidados André Guerra para tratar do tema “Vídeos que Geram Resultado”, Rafael Farias de Oliveira para falar “Como Maximizar os resultados de sua Empresa através do Marketing de Referências” e Diego Oliveira para abordar “Os desafios do Comércio Exterior Eletrônico no Brasil”. Nos intervalos das palestras haverão apresentações do comediante Nilton Rodrigues da TV Globo para descontrair a plateia. A última pausa será com o Coffee Break. O Ciclo de Palestras contará com sorteios de diversos brindes e o prêmio final. 
 
Regiane Fernandes, coordenadora do curso de Marketing, garante que os organizadores se preocuparam com os pormenores para alcançar o objetivo do projeto e agradar ao público. “Cada detalhe foi planejado por eles, desde a organização, recepção, sugestões de palestrantes, até o design do convite e sua divulgação”, relata a professora. Segundo ela, o procedimento tem sido supervisionado pelos docentes, assim há uma troca de experiências que acrescentará à bagagem profissional dos alunos.
 
A coordenadora explica que o foco principal da disciplina é o processo de divulgação, uma tarefa que também está sendo executada com muito empenho pelos futuros comunicadores sociais. Além dos anúncios nas salas de aula, eles estão compartilhando os convites, de autoria própria, em grupos fechados do WhatsApp e Facebook. 
 
“Eles estão colocando em prática o que aprendem na teoria, isso é muito importante. Estão extremamente empolgados, porque é exatamente o que eles querem fazer. O aluno de Marketing é prático, se você ficar muito na teoria ele se cansa”, conta Fernandes. Ela garante que com o comprometimento e a dedicação de seus alunos, o evento promete ser um sucesso.
 

Comentários