Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Alfabetização de crianças é tema de Live da UNG

Evento será dia 18 de maio, das 16 às 17 horas, via Instagram @ung.centro
Assessoria de Comunicação Por: José Lima 08/05/2020 - 16:01
A Universidade UNG promove a Live “Alfabetização e letramento em tempos de coronavírus: leitura de textos, histórias infantis e o brincar”, na segunda-feira (18), das 16h às 17h. A live contará com a presença de duas docentes de Pedagogia da Instituição, abordando o tema e refletindo sobre o papel da família na continuação dos estudos das crianças neste momento tão delicado.
 
Segundo Vanessa Angélica Patrício, coordenadora do curso de Pedagogia da UNG (Campi Centro e Bonsucesso), é importante que as crianças sigam com o aprendizado mesmo durante o isolamento. “O tema da live é fundamental para a formação dos alunos do curso de Pedagogia e também para as famílias no sentido de orientá-las na continuidade dos estudos dos filhos. É importante que as crianças mantenham a rotina e realizem atividades que estejam acostumadas, tais como leitura, oralidade, escrita e brincadeiras”, frisa.
 
A live terá a presença da mestra em Educação e especialista em Psicopedagogia, Ana Angélica Markic; e da especialista em Alfabetização e Letramento e mestra em Educação, Tânia Maranesi.



A transmissão será realizada pelo Instagram @ung.centro
 

Comentários