Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Além da ascensão, curso de Pedagogia apresenta diversidade no mercado

Curso ocupa o terceiro lugar nas graduações com a maior quantidade de alunos no país, de acordo com o último Censo do Ensino Superior
Assessoria de Comunicação Por: 09/06/2021 - 13:55 - Atualizado em: 10/06/2021 - 16:58

Por Carlos Mello

 

Pedagogia é um dos cursos que está em crescimento no mercado de trabalho e pode ser um diferencial para os profissionais que visam trabalhar na área de educação com crianças, jovens e adultos. Além da ascensão da graduação e a busca do mercado por profissionais da área, para quem tem interesse, o curso oferece vários ramos para se trabalhar.

  

De acordo com a coordenadora do curso de Pedagogia do UNIVERITAS - Centro Universitário Universus Véritas, Maria Ceri, a profissão vai além das salas de aula. “O curso de Pedagogia possibilita que o profissional trabalhe como docente na Educação Infantil e nas séries iniciais do Ensino Fundamental, mas também na gestão escolar. Outras oportunidades crescem na Pedagogia Hospitalar, nas Organizações Corporativas, na produção de materiais em EAD e em editoras”, destacou.

 

A estudante, Luzineide Novais, que está no 5º período do curso de Pedagogia, também ressaltou que “o mercado para o pedagogo está cada dia mais amplo e competitivo em virtude das novas ferramentas digitais”. “O papel principal do pedagogo, em qualquer um dos campos de atuação, é contribuir para a formação integral do sujeito em nível de conhecimento, procedimentos e atitudes, preparando conteúdo que atendam às necessidades de ensino e aprendizagem”, explica. 

  

De acordo com o último Censo do Ensino Superior, o curso de Pedagogia ocupa hoje o terceiro lugar nas graduações com a maior quantidade de alunos no País, ficando atrás apenas de Direito e Administração. 

 

A UNIVERITAS Rio de Janeiro oferta o curso de Pedagogia nas modalidades presencial, semipresencial e também à distância e com quatro anos tempo de duração. As inscrições para o vestibular podem ser feitas por meio do site vestibular.univeritas.com. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4020-9734. 

 

 

Comentários