Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Ação gratuita de Enfermagem beneficia comunidade neste sábado (10)

Iniciativa da Universidade Guarulhos (UNG), em parceria com a MedLevensohn, oferece testes rápidos de glicemia, colesterol e Covid-19
Assessoria de Comunicação Por: 05/06/2023 - 15:06
Evento é em alusão ao Dia Nacional do Diabetes, celebrado em 26 de junho
Evento é em alusão ao Dia Nacional do Diabetes, celebrado em 26 de junho

Por Aline Pinho

Com o objetivo de incentivar os cuidados com a saúde, qualidade de vida e bem-estar da população, a Universidade Guarulhos (UNG) promove uma ação gratuita no próximo sábado, dia 10 de junho, das 9h às 16h. Ela acontece no X Supermercados, localizado na Av. Mariana Ubaldina do Espírito Santo, 756 – Macedo. A iniciativa Conexão Solidária, organizada pelo curso de Enfermagem da Instituição, é feita em parceria com a MedLevensohn, uma das principais empresas de saúde e bem-estar do país, que oferece, além de testes rápidos para mais de 40 patologias, produtos e serviços que auxiliam no diagnóstico, monitoramento e tratamento de doenças.  

Durante o evento, em alusão ao Dia Nacional do Diabetes (26 de junho), estudantes de Enfermagem, sob supervisão de profissionais, irão realizar testes rápidos de glicemia capilar, Covid-19 e colesterol total e de frações, além de aferição de pressão arterial e orientações sobre a dengue. Os testes, importantes para detecção precoce de doenças silenciosas, são fornecidos pela MedLevensohn, que tem o apoio do MedMóvel (van da empresa estruturada para realização dos exames) para ofertar os serviços às pessoas que circulam pelo local. Não há necessidade de inscrições prévias.

A coordenadora do curso de Enfermagem da UNG, Andrea Diniz, destaca o papel social da Universidade. "Somos uma Instituição socialmente responsável e, mais uma vez, vamos oferecer serviços de saúde básicos e tão necessários para os moradores. Ações como essa, que possibilitam a detecção precoce de doenças, incentivam pessoas a buscarem mais qualidade de vida. Agradeço ao X Supermercados e à MedLevensohn pelo apoio nesse importante projeto”.

O diretor comercial e de marketing da MedLevensohn, Fernando Marinheiro, reconhece a importância desse tipo de ação junto à Universidade. “Esse evento tem o potencial de impactar positivamente a vida de muitas pessoas e estimular ainda mais a cultura de testagem no Brasil, tão importante para o controle de doenças. Exames e orientação são pontos-chaves no cuidado com a saúde e, para nós, a prevenção é o melhor tratamento de todos. Além disso, realizar uma ação em parceria com uma instituição científica reforça nosso compromisso com a credibilidade na geração de saúde e bem-estar”, finaliza o executivo.  

Serviço:

Conexão Solidária – Iniciativa gratuita da Universidade Guarulhos em parceria com a MedLevensohn
Data: sábado, 10/6  
Horário: 9h às 16h  
Local: X Supermercados - Av. Mariana Ubaldina do Espírito Santo, 756 – Macedo, Guarulhos

Sobre a MedLevensohn  


A MedLevensohn é uma das principais empresas brasileiras que desenvolve, produz e distribui produtos e serviços de qualidade para a saúde e o bem-estar da população em território nacional. Com 20 anos de mercado, tem frentes relacionadas a testes rápidos para diversas doenças, monitorização e tratamento de diabetes, hipertensão arterial e colesterolemia, além de medição de temperatura, materiais descartáveis, cosméticos funcionais e produtos ortopédicos.

Comentários