Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


5 propagandas que provavelmente marcaram sua geração

De jingles a personagens marcantes, com histórias bem humoradas e emocionantes, relembre as campanhas que conquistaram o coração dos brasileiros vidrados na TV
Rebeca Ângelis Por: 16/10/2018 - 09:00 - Atualizado em: 16/10/2018 - 14:51
5 propagandas que provavelmente marcaram sua geração
5 propagandas que provavelmente marcaram sua geração

Que propaganda é alma do negócio, muita gente já sabe, afinal, sempre existe aquela que deixa sua marca ou valor sentimental. Seja um jingle, personagem ou até mesmo uma imagem irreal que chama a atenção. O fato é que, desde seu início, em meados 1800 - quando a TV ainda nem existia, a propaganda já chamava a atenção do público em cartazes e folhetins. Crescendo concomitante às tecnologias, ela se molda ainda mais nos tempos de hoje, na era da internet. Contando histórias bem humoradas ou fazendo campanhas emocionantes, muitas marcas conquistaram gerações com a publicidade, criando verdadeiros clássicos na história da televisão. No Dia de homenagem ao Profissional da Propaganda, celebrado nesta quarta-feira (17), separamos 5 dessas que marcaram época no Brasil. Relembre!

1- Experimenta!

Tomando para si a velha frase “A voz do povo é a voz de Deus”, a Schin resolveu criar, em 2011, um novo sabor de cerveja. Sua principal estratégia era o convencimento, por meio da propaganda, que exibia vários artistas famosos provando e estimulando que todos experimentasse.O slogan simples, marcado pelo apelo “experimenta”, ficou na cabeça do consumidor brasileiro como sinal de sucesso.

2- Quer pagar quanto?

Se alguém teve dúvidas do poder de um bordão, a Casas Bahia provou que ele realmente pegava. Tudo aconteceu quando o garoto-propaganda da marca, Fabiano Augusto, lançou em 2003, a pergunta aos consumidores sobre todo produto que ofertava da loja: “Quer pagar quanto?”. A insistência e iniciativa em convencer que o local ofertava o preço mais em conta do mercado marcou consumidores do país.

3- Mãe, compra brócolis?

Nem toda criança gosta de comer verduras. Quando falamos de brócolis, então, a situação se torna ainda mais complicada. Mas foi mostrando o contrário que, em 2007, a linha de complemento de vitaminas Sustagen Kids chamou a atenção dos consumidores. A ideia sugeria agregar sabor e nutrientes ao consumo dos pequenos, sem necessariamente ter o consumo direto de verduras.

4- Continue andando

Famosa por grandes propagandas reflexivas, a marca escocesa de Wisky, Johnnie Walker, surpreendeu mais uma vez, em 2007. Sua aposta assertiva foi com um android que desejava ser humano, enquanto que humanos repetiam ações do cotidiano, como robôs. Uma metáfora a respeito do uso do tempo e como as pessoas se tornam máquinas no mundo atual impactou não somente o Brasil, mas o mundo inteiro.

5- O natal vem vindo

Quando se trata de valor sentimental, a marca da Coca-cola leva a sério, durante o período natalino. Trazer a ideia de que o bom velhinho está chegando já passa magia. Mas o papai Noel chega de um jeito diferente: no lugar de um trenó, vem em um caminhão iluminado cheios das bebidas para distribuir na cidade que passa repleta de neve.

Quer saber mais sobre a essência da Publicidade e Propaganda? Faça nosso vestibular!

Comentários